quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Dica de Série - Desventuras em Série

Titulo: Desventuras em Série (1º Temporada)
Diretor: Barry Sonnenfeld
Ano de Produção: 2017
Gênero: Aventura, Drama, Fantasia.
Classificação     
Sinopse: Baseada na coleção campeã de vendas do escritor Lemony Snicket, Desventuras em Série conta a trágica historia dos irmãos Baudelaires- Violet, Klaus e Sunny- órfãos sob a guarda do terrível Conde Olaf, que fará de tudo para colocar as mãos na herança das crianças. Os irmãos precisam constantemente despistar Olaf, frustar seus planos malignos e investigar a misteriosa morte de seus pais.  

Pessoal, primeiro quero esclarecer que não li os livros. Então minha opinião é única e exclusivamente sobre a série em si. 


Desventuras em Série é a nova produção Netflix baseada na obra de 13 livros de Lemony Snicket (pseudônimo de Daniel Handler) e que também assina o roteiro. Dirigido - criado e produzido - por Barry Sonnenfeld (Família Adams 1 e 2 e, que retorna ao ambiente se considerarmos a similaridade de seus absurdos e humor), a série é um deleite para quem ama artes visuais. Para quem ama filmes conceituais e principalmente para quem ama o sarcasmo e ironia.  
Okay, até ai tudo bem. Mas, em minha opinião a série precisa melhorar, o ritmo no meio da temporada ficou arrastado e acho que o excesso do narrador em cena contribuiu para essa sensação. Os efeitos da Sunny em alguns momentos ficaram tensos, dava para melhorar isso ai pessoal. Faltou carisma por parte das crianças e quanto ao Conde Olaf, acho que Neil Patrick Harris fez um trabalho competente, nada maravilhoso, mas competente. Li em algum lugar que o ator não tem expressão facial e literalmente não tem, em alguns momentos de piadas e humor a expressão é a mesma e achei isso ruim. 


Entretanto, temos pontos positivos como a fotografia, os cenários, a maquiagem, os figurinos e tudo a mais no aspecto visual é impecável. A abertura ficou incrível e se modifica a cada episódio e saiba que É melhor não olhar. É melhor não olhar. A série que vai destruir sua noite e seu dia. E cada cena deprimente causa nostalgia. É melhor não olhar ♪ Essa musica é igual chiclete, você vai acordar com ela na cabeça assim como aconteceu comigo, se preparem!
Apesar de não conseguir escapar dos clichês do gênero e soar repetitivo de vez em quando, é sempre interessante ver como os Baudelaires resolvem os problemas no final. Estou satisfeita com a série, vi que muita gente esta achando fiel aos livros e isso é muito bom, pretendo ler a série em algum momento da minha vida.



Recomendo para quem leu os livros e para quem não leu melhor não ir com muita expectativa. Assim como ocorreu com muita gente e, por favor, não comparem com o filme, cada qual no seu canto. Até a próxima temporada.

2 comentários:

  1. Isa!!! Que pena que não curtiu tanto assim :(
    Eu terminei a série ontem e o que tenho a dizer em poucas palavras é que sim, podia ser melhor! Tomara que eles aprendam com os erros na próxima temporada!
    Look away, look away 🎶

    ResponderExcluir
  2. Isa!
    Eu sou uma das poucas pessoas que ainda não se renderam as séries na netflix :/
    Sempre fui apaixonada por filmes, mas depois que criei o blog, uso o pouco tempo que tenho para ler e quase não tenho visto filmes, apenas alguns lançamentos no cinema.
    Mas já vi vários posts sobre Desventuras em série, e confesso que fiquei tentada a aproveitar o tempo livre das férias, mas agora fiquei meio na dúvida já que não te agradou tanto rsrs
    Beijos

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram