domingo, 25 de setembro de 2016

Dica de Série - The 100

Titulo: The 100 (1º Temporada)
Ano de Produção: 2014
Gênero: Ficção Científica
Classificação:      
Sinopse: Noventa e sete anos antes, um apocalipse nuclear dizimou o planeta Terra e destruiu a civilização. Os únicos sobreviventes foram os 400 habitantes de 12 estações espaciais que estavam em órbita durante o acontecimento. Depois de tantos anos, a população das aeronaves aumentou e os recursos estão quase acabando, o que pode significar o fim dos seres humanos.Por isso, os comandantes enviam para a Terra cem jovens prisioneiros, na tentativa de testar a situação no nosso planeta e descobrir se existe a possibilidade de retorno ao local. Além de lidarem com as próprias diferenças, o grupo precisa se unir para enfrentar os perigos que os aguardam por causa da radiação. Para complicar, tudo indica que eles não estão sozinhos.


Criada por Jason Rothenberg, que também assume a produção executiva da série, inspirada a partir do livro de mesmo nome escrito por Kass Morgan, e traz Bharat Nalluri (Emily Owens, MD) dirigindo esse episódio piloto, a série traz no elenco nomes como Henry Ian Cusick (Lost), Isaiah Washington (Grey’s Anatomy) e Paige Turco (Person of Interest, Damages), a série também traz atores recorrentes de séries da CW e novos rostos, como Kelly Hu (Arrow, The Vampire Diaries), Marie Avgeropoulos (Cult) e a protagonista Eliza Taylor.
Comecei a ver está série sem saber nada sobre, muito menos comentários positivos e negativos. Quis me surpreender e com isso eis a grata surpresa. É uma série incrível, você tem surpresas a todo o momento, sem falar que o criador da série não tem dó nenhum em maltratar ou matar os seus personagens.
Você acompanha os personagens superando os obstáculos, indo atrás mesmo para poder sobreviver na terra. Os problemas estão por toda parte, não só na terra, mas no grupo em si que precisam confiar um nos outros para poderem ter paz ao menos no grupo.
Outro ponto positivo da série é o fato de não ter enrolação. Nenhum assunto ficou sendo arrastado a cada episódio, tudo foi tratado de forma ágil, talvez esse fator que tenha sido importantíssimo para as reviravoltas na série. Mesma coisa para os pares românticos que surgem no decorrer da série, não há melosidade e muito menos fica sendo o foco se perdendo da historia em si.
Gostei bastante da temporada como um todo. Em minha opinião, ela ficou bem fechada, teve várias reviravoltas e terminou de uma forma muito surpreendente. No meio da primeira temporada ela fica mais arrastada, mas isso não o torna chata,isso simplesmente nos prepara para o final da primeira temporada.
Existem três temporadas, a quarta se não me engano é para o ano que vem e já começaram as gravações.
Assistam, vale a pena. Mas vou avisando se leu o livro não espere que seja igual a série, pois o que li por ai é que não tem muita coisa haver. Como não li o livro só posso recomendar essa série fantástica. 

3 comentários:

  1. Oiii Isamara, tudo bem?
    Infelizmente dessa vez a série não despertou meu interesse e por isso irei pular a dica, mas fico feliz que tenha trazido essa dica ao blog é porque gostou. Parabéns.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Isa!!
    Muitos amigos meus gostam da série e vivem insistindo que eu devo assistir, depois dessa resenha até me deu vontade, mas é tantaaa série, GZUIS!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luke, hahaha. Veja, veja o quanto antes, vai adorar.
      Pode anotar essa ai para sua lista, vou te cobrar !
      Beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram