terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Resenha: Gatto Nero

Título : Gatto Nero 
Autora: João Malha
Páginas: 150
Ano: 2015
Editora : Chiado
Onde Comprar: Chiado Editora
Pontuação: ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: David, um pianista solitário à procura de sentido na sua existência e na sua arte, é amaldiçoado em sonhos com as memórias de um teatro, o famoso “Gatto Nero”, onde passou grande parte da sua infância.

Ao conhecer Alessa, uma misteriosa mulher que o aborda no bar “Chave de Bronze”, eventos estranhos começam a mudar a sua vida, fazendo-o embarcar numa viagem surreal onde a música transcende a imaginação.

Esta resenha vai ser um tanto complicada, pois não entendi muito bem a historia do livro, achei algo muito surrealista. Mas vou tentar resenhar o que consegui entender do livro.
Conhecemos David que narra a historia, ele é um pianista frustado, pois não correu atrás de seus sonhos e se vê trabalhando num escritório com seu amigo Alec, um sujeito um tanto peculiar. Em seguida conhecemos o famoso teatro Gatto Nero, teatro no qual David tocava em concertos quando era pequeno, mas este foi muito tempo abandonado. Até ai tudo bem, mas a historia começa ficar confusa quando David conhece uma mulher ruiva na qual passa a frequentar o bar só para ouvi-lo tocar e num dia desses, ele leva uma surra sem mais nem menos.
Sem falar que ele começa a ter sonhos que se misturam com a realidade o que deixa a gente mais confusa ainda. Neiva sua amiga tenta ajudar, mas acaba revelando um segredo à ele o que faz, entendermos um pouco a historia.
O livro nos revela um mundo surrealista de pessoas do bem e do mal, que querem o David pelo simples fato de que ele pode desvendar um segredo a muito tempo guardado. Assim na vida real ele conta com ajuda de sua vizinha Neiva e nos seus sonhos ele conta com a ajuda de Helene uma mulher que se transforma em gata. Lembrando que ele tem um “relacionamento” com ambas. O livro é dividido em tempos reais e tempos que ele está viajando em sua mente.
O final me agradou, me surpreendeu eu diria.  Foi difícil esta leitura, pelo simples fato de que achei a historia meio vaga, meio sem nexo. O livro é fininho, a capa é linda o que me fez ganhar uns corações a mais na avaliação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram