domingo, 15 de novembro de 2015

Adaptação de A Bússola de Ouro


Oi amados, parece que estão lendo nossos pensamentos pois A Bússola de Ouro vai para a TV ( aeeee o/). A rede britânica BBC One encomendou uma temporada da série His Dark Materials, inspirada na saga literária de mesmo título do autor Philip Pullman.
A série será produzida por Pullman, Tranter e Gardner para Bad Wolf, Toby Emmerich e Carolyn Blackwood para New Line Cinema, e Deborah Forte para Scholastic. Pullman disse estar muito ansioso para ver a história nas telinhas e Tranter não poderia estar mais animado, visto que, essa história, desde seu lançamento, tem inspirado muitas de suas ideias.
Lançada no Brasil sob o título Fronteiras do Universo, a série reúne três títulos: A Bússola de Ouro, A Faca Sutil e A Luneta Âmbar. A história acompanha duas crianças órfãs, Lyra Belacqua e Will Parry, em várias aventuras em universos paralelos que reúnem ficção, fantasia e elementos de filosofia, física e teologia. 
Em 2007, a New Line Cinema lançou a versão cinematográfica do primeiro livro, A Bússola de Ouro, com Nicole KidmanDaniel Craig e Dakota Blue Richards. A sequência chegou a ser anunciada, mas jamais saiu do papel. A primeira temporada de His Dark Materials terá oito episódios e ainda não tem previsão para o início das produções.

5 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro. Mas quero muito ler pelo fato de ser muito e bem falado. Adorei a postagem.

    Jalysson Waldorf - umsimplesleittor.blogspot.com

    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou, fiquei bem curiosa para ler os livros. Beijos

      Excluir
  2. Oi!!!
    Já tinha visto sobre esta adaptação e achei o máximo; pois acho a história desta trilogia fascinante e linda, e não entendo porque não houve a continuação dos filmes já que o brilho é muito bom e bonito.

    Agora ansiosa para estreia da série.

    Beijos Carla Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, eu amei o primeiro filme e fiquei desejando a continuação, tambem não entendi o porque de não haver, mas agora teremos uma série que eu já quero assistir. Beijos

      Excluir
  3. Minha amiga adoro esses livros. Vou correr pra avisar pra ela !

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram