sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Resenha - Um Porto Seguro

Título: Um Porto Seguro
Autora: Nicholas Sparks
Ano: 2013
Páginas: 414
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Submarino // Americanas
 Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥  
Sinopse: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.


Bom para quem não sabe sou fã de carteirinha do Nicholas Sparks, e recentemente terminei a leitura deste livro que por incrível que pareça não me fez chorar, haha.

- É assim que a vida funciona. Na maior parte do tempo nada é fácil. Temos simplesmente que tentar fazer o melhor que pudermos.           
Pág. 91

Katie se apaixonou por Kevin no qual achava que era um príncipe até se casar com ele, logo após se casarem ela descobriu a verdadeira face de seu esposo ele era louco e obsessivo. E ai já era tarde de mais para voltar atrás, mas nem tudo estava perdido.
Com tantos problemas no seu casamento e os maus tratos ela decide fugir de casa e quando faz isso ela cria uma barreira de proteção. Se muda para uma cidade chamada Southport, onde decide morar numa casa bem reclusa de todo o resto.
Ela se mantém afastada de todos, para não criar laços com ninguém. O que ela não imagina são as surpresas que estão por vir e fazer com que essa reclusão esteja com os dias contados. Ela irá ganhar uma vizinha, chamada Jo, que trabalha em aconselhamento psicológico em situações de luto e perda, mas esta vizinha também tem seus segredos. E conhece Kristen a adorável filha de Allex e irmã de Josh.
Allex é dono de uma loja, é viúvo tem dois filhos, é um excelente pai e foi um excelente marido.  Além de trabalhar, ele arranja tempo para ficar com seus filhos, para se divertir com eles, e de repente aparece Katie na vida dele e é ai que tudo começa. Só que de inicio ela se mostra bem reclusa e só muda isso depois de uns conselhos da sua mais nova amiga Jo. Ai ela enxerga ele com outros olhos e vê que a amiga esta certa.

- O amor não significa nada se você não estiver disposta a assumir um compromisso e você não pode pensar apenas no que quer. Você tem que pensar também no que ele quer. Não apenas agora, mas também no futuro.
Pág. 222

E é a partir disso que se desenrola a historia, tudo se transforma na vida de Katie e Allex. Enquanto eu lia este livro percebi claro que se tratava de um romance, mas com elementos que Sparks nunca tratou antes. Uma mulher fugindo de seu marido obcecado por limpeza, por religião, vemos várias passagens da bíblia que são usadas para justificar os erros de seu esposo e sem falar que ele também agride a esposa.  E com isso temos um suspense, pois o esposo é investigador da policia e não irá deixar por menos a esposa fugir. Gostei muito do livro, pra quem é fã eu recomendo e para quem quer ler algo do Sparks sem chororô este é recomendável, pois é uma história de superação e amor.

- Não tenho certeza de que a vida de qualquer pessoa no mundo aconteça exatamente do jeito que se imagina. O que podemos fazer é tentar sempre agir para que tudo aconteça da melhor maneira possível. Mesmo quando tudo parece impossível.
Pág. 239


8 comentários:

  1. Oi!
    Ganhei esse livro tem mais de um ano e nunca li. É que as vezes o Sparks é muito choroso e eu estou fugindo desses livros. Mas.. você falando que ele não tem chororô, talvez em breve eu pegue ele.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode confiar você não vai chorar, espero que goste tanto quanto eu, boa leitura. Beijos

      Excluir
  2. Nunca consegui ler nada do Nicolas Sparks, o admiro muito, mas não é o meu tipo de leitura favorito. beijos, Thainá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, obrigada pela visita, realmente ele não agrada muita gente, mas eu amo. ahahha
      beijos

      Excluir
  3. Nunca senti vontade de ler nenhum livro do Nicholas, pelo fato de ele sempre tratar de um gênero que odeio: romance, mas conheço uma pessoa que também odeia romances, e mesmo assim gostou desse livro, então, se um dia eu ler, espero que também goste. Adorei o post!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amo romance, ainda mais dele. Mas depende muito do meu humor para ler romances, rs. Este livro é muito bom,tem romance mas não é aquele mel todo que nem outros livros do Tio Sparks. Beijos

      Excluir
  4. Adoro Sparks!
    Assim como você também sou fã dele.
    Faz um bom tempo que não leio nada dele, apesar de ter os livros dele aqui rs, vou ver se leio esse ;)
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dri, pretendo ter todos os livros dele. Vamos ver se até metade do ano que vem eu consiga.
      Beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram