terça-feira, 28 de julho de 2015

Resenha - Cilada

Título: Cilada         
Autor: Harlan Coben
Páginas: 272
Ano: 2010
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Amazon // Americanas // Submarino
Classificação : ♥ ♥ ♥ ♥ ♥   Favoritado!
Sinopse:
 “Haley McWaid tem 17 anos. É aluna exemplar, disciplinada, ama esportes e sonha entrar para uma boa faculdade. Por isso, quando certa noite ela não volta para casa e três meses transcorrem sem que se tenha nenhuma notícia dela, todos na cidade começam a imaginar o pior. 
O assistente social Dan Mercer recebe um estranho telefonema de uma adolescente e vai a seu encontro. Ao chegar ao local, ele é surpreendido pela equipe de um programa de televisão, que o exibe em rede nacional como pedófilo. Inocentado por falta de provas, Dan é morto logo em seguida. 
Na junção dessas duas histórias está Wendy Tynes, a repórter que armou a cilada para Dan e que se torna a única testemunha de seu assassinato. Wendy sempre confiou apenas nos fatos, mas seu instinto lhe diz que Mercer talvez não fosse culpado. Agora ela precisa descobrir se desmascarou um criminoso ou causou a morte de um inocente. 
Nas investigações da morte de Dan e do desaparecimento de Haley, verdades inimagináveis são reveladas e a fragilidade de vidas aparentemente normais é posta à prova. Todos têm algo a esconder e os segredos se interligam e se completam em um elaborado mosaico de mistérios. 
Harlan Coben mais uma vez deixa o leitor sem ar. Cilada fala de culpa, luto e perdão em uma trama repleta de reviravoltas surpreendentes. Nada é o que parece e tudo pode ser desfeito até a última página.

Neste livro, o autor nos aproxima de vários personagens que não tem nada a ver um com o outro, mas que através de um intrincado jogo de Ciladas começando por Wendy Tynes, repórter investigativa que denuncia pedófilos em seu programa de televisão.
Ela denuncia Dan Mercer, assistente social que teve um passado bem difícil, mas cresceu na vida e tem uma reputação respeitável. Ele, claro, nega tudo, mas todos negam certo? E várias provas foram encontradas na casa e no computador de Dan confirmando sua culpa, então por que algo diz a Wendy que ela cometeu um terrível engano e destruiu a vida de um homem? Wendy começa a cavar e acha muito mais do que deveria ou imaginaria o que acaba colocando sua própria família em risco.
Para não revelar spoiler e acabar com o mistério do livro, não tenho mais nada a revelar sobre a historia. Não é aquele suspense de roer as unhas, mas a história e os personagens são tão bem construídos que não há como não se envolver rapidamente na leitura!  
O autor além dos crimes em si, aborda questões bem delicadas neste livro como o consumo desenfreado de álcool entre os jovens e a nossa capacidade de perdoar. Somos mesmo capazes de perdoar, até que ponto? Realmente esquecer que aquilo aconteceu e seguir em frente sem qualquer mágoa daquela pessoa? E ele não fala de coisinhas bobas não, mas de pessoas que realmente fizeram mal, mesmo que sem intenção, mas que, de uma forma ou de outra, causaram um sofrimento real e intenso. Você perdoaria? Se não, qual a valia de guardar tanta mágoa, tanto ódio? E o que esses sentimentos podem fazer conosco ao longo do tempo?
Preciso dizer que eu criei todo um final, que o autor fez questão de mudar tudo e esfregar na minha cara como estava errada. Sabe um livro que me surpreendeu? Então foi esse, ele é mais que uma capa bonita, muito mais. Tornei-me fã de Harlan depois deste livro, é um livro incrível. Super-recomendo.


18 comentários:

  1. sou louca pra ler algo do harlan coben, mas nunca compro nada. Sua resenha só me deixou com mais vontade.

    Colhendo-sonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então mocinha não perca tempo, este livro é fantástico, quero ver a senhorita lendo, vale a pena.

      Excluir
  2. Olá!
    Eu nunca li nada do autor, tenho um livro dele aqui, mas ainda não tive tempo de lê-lo.
    Sempre vejo bons comentários sobre os livros dele e fico cada vez mais curiosa sobre a escrita do autor.
    Adorei sua resenha e com toda certeza irá para minha lista de desejados!
    Beijos!

    Blog Livros da Jess

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jess, então está na hora de começar a ler, haha, vale a pena.E que bom que gostou. Beijos

      Excluir
  3. Nunca li nada de Harlan Corben, e todo mundo gosta muito e recomenda. Eu fico pesquisando, pesquisando... e nunca sei por qual título começar.
    Eu gostei muito da sua resenha, Isa, mas confesso que achei o livro um tanto um quanto confuso. Tô errada? rs
    Bjs*.*
    MaH

    O que disse, Alice? - www.oquedissealice.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mah, a questão deste livro é ele fala sobre duas famílias e ao decorrer do livro essas duas famílias vão acabar se envolvendo. Talvez tenha achado confuso por conta disso. Mas não posso falar mais pois daria spoiler. Mas Harlan consegue conectar essas duas famílias de uma forma que me deixou muito surpresa, de uma forma que você consegue ler e entender. Espero que tenha lhe respondido. Beijos

      Excluir
  4. Só ouço coisas boas sobre esse autor,espero um dia conseguir comprar algo dele para ler.
    Curiosa,rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse autor é maravilhoso, ta esperando o que ? Adquira já um livro dele, tu não irá se arrepender.

      Excluir
  5. E eu tenho esse livro aqui e ainda não abri... já tenho diversão para o fds. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que goste da leitura, tanto quanto eu. Obrigada
      Beijos

      Excluir
  6. anotado livro do tio Harlan, estou lendo quando ela se foi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tio Harlan, sou fã dele, não irá se arrepender. Garanto !

      Excluir
  7. Oi Isa, gostei da proposta desse livro. Esses temas sempre me interessam. Infelizmente nunca li nada do autor, mas fica aí essa sua dica. Inclusive, esse título me chamou atenção fácil. Beijo, querida.

    Luana
    http://psicoselliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Lu, vale a pena ler algo do Tio Harlan, nada melhor que começar por ele. O titulo e a imagem da capa tem tudo haver com a historia. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Não Conhecia o livro, mas me interessei bastante pela leitura. Com certeza irei pesquisar mais sobre o livro e comprarei.
    Adorei a resenha.

    Beijos Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bella, que bom que se interessou,compre mesmo e espero que goste.
      Obrigada, beijos

      Excluir
  10. Acho o Harlan Coben super simpático, conheci ele na Bienal do livro de SP em 2014. Não costumo ler suspense, mas acho que esse livro é muito bom.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Sempre quis ler algo do Harlan Coben. Vejo ótimos comentários sobre os livros dele. Já anotei aqui :)
    Adorei a resenha!
    Abraço!

    Blog Literando

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram