quarta-feira, 3 de maio de 2017

Resenha - A Máquina de Contar Histórias

Título: A Máquina de Escrever Histórias
Autora: Maurício Gomyde
Páginas: 192
Ano: 2014
Editora: Novas Páginas
Onde Comprar: Amazon // Submarino
Pontuação:      

Sinopse: Na noite em que o escritor best-seller Vinícius Becker lançou A Máquina de Contar Histórias, o novo romance e livro mais aguardado do ano, sua esposa Viviana faleceu sozinha num quarto de hospital. Odiado em casa por tantas ausências para cuidar da carreira literária, ele vê o chão se abrir sob seus pés. Sem o grande amor da sua vida, sem o carinho das filhas, sem amigos... O lugar pelo qual ele tanto lutou revela-se aquele em que nunca desejou estar. Vinícius teve o mundo nas mãos, e agora, sozinho, precisa se reinventar para reconquistar o amor das filhas e seu espaço no coração da família.Uma história emocionante, cheia de significados entrelaçados pela literatura, mostrando que o amor de um pai, por mais dura que seja a situação, nunca morre nem se perde.

Um livro incrivelmente real.

Essa obra para quem não sabe foi a leitura do mês do Grupo #PactoLiterário, caso queira participar do mês de maio clique aqui.

Às vezes as coisas estão bem à nossa frente e não conseguimos enxergar.

Esse foi meu segundo contato com o autor e confesso que ele me surpreendeu com a história da família V, temos Vinicius um escritor famoso, que tem o mundo a seus pés, mas um acontecimento trágico acontece com sua família e nada disso vai servir. O que lhe sobra é uma filha Valentina com ódio e muita mágoa do pai e a pequena Vida, uma garota inocente sobre o que realmente está acontecendo em sua volta.

Valentina tem 16 anos e é a que mais sofre com a ausência de Vinicius, pois não entendia o porquê do pai dar prioridade apenas a sua carreira e não a sua família. Vida tem apenas 4 anos e é a personagem que mais me cativou, pois independente do mundo estar desmoronado a sua volta, sua idade faz ela não compreender muito do que esta havendo, então ela sai espalhando amor, muito amor nessa família.

Tentar transmitir o tanto que é bom fazer as coisas que amamos, que nos fazem felizes.

E assim se sucede a historia, temos um pai ausente na vida das filhas, um tanto egoísta, pois precisou o pior acontecer para ele se dar conta dos erros que cometeu enquanto sua carreira de sucesso era construída. Ele vai passar por todo um processo de autoconhecimento, para então se aceitar, aceitar seus erros e poder fazer melhor dali em diante, para se tornar uma pessoa presente e amorosa para suas filhas.

A gente não aprende lendo, aprende vivendo. E a vida, por mais que uma quantidade enorme de pessoas acredite nisso, não é feita de métodos, fórmulas, dicas ou listas de recomendações. Ela é feita de sentimentos pelas pessoas que estão ao lado, ou por aquelas que estão longe, mas que, só por pensarem na gente, já fazem toda a diferença.

O incrível deste livro é a maneira que o escritor escreve a historia, de forma realista que pode acontecer com qualquer um de nós, pois sabemos que tem muitos pais por aí que dão prioridade ao trabalho e esquecem a base que é ter uma família unida.

Os três personagem crescem um com o outro, um acaba ensinando o outro a ser melhor e isso é lindo. Me arrancou lágrimas nas primeiras páginas e nas últimas, espero que ele toque vocês assim como me tocou.

O segredo do sucesso é fazer o leitor rir um pouco e chorar muito.




2 comentários:

  1. Oi Isa, eu já li alguns livros do Maurício e gostei, são bem leves e clichês, mas sempre trazem uma mensagem bonita. Além disso, sempre são gostosos de ler. Esse, em específico, eu até tenho na estante, mas ainda não li. Espero fazer isso este ano.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ju, são bem levinhos mesmo e gostosos de se ler. Não espere muito para se deliciar nessa obra, não vai se arrepender.
    Beijos

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram