terça-feira, 27 de outubro de 2015

Resenha - O Herdeiro de Eddon

Título:  O Herdeiro de Eddon: O Reino das Sombras
Volume: I
Autor: M. P. Telles
Ano: 2015
Páginas: 241
Onde comprar: Amazon
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: O embrulho chegou meio surrado na casa número treze da Rua das Gamélias. Era uma manhã cinzenta de domingo e alguma coisa estranha pairava no ar. Hugo Tomas estava completando seus quinze anos, e de tudo que ele esperava receber na manhã de seu aniversário, nada se parecia com o que havia dentro daquele embrulho sem remetente. Mal sabia que aquele estranho embrulho trouxera junto uma força obscura, que poderia mudar o rumo do mundo dos humanos e daqueles que ele ainda não havia conhecido.

 - Dádiva ou maldição? Vejo que você não sabe onde pisa Sillas. É um pântano traiçoeiro que te acolhe, mas ao mesmo tempo te engole.
Pág.66

Para quem acompanha o blog, viu minhas primeiras impressões do livro aqui. Ai o autor me presenteou com o restante da historia, ou seja, o livro todo.  Fiquei receosa porque não sou fã de ebooks, mas eu precisava saber como a historia continuava e aceitei o desafio.  E não me arrependi em momento algum, o livro é ótimo. Vamos a minha opinião. 
O autor nos apresenta ao mundo perdido de Eddon, os habitantes deste mundo estão vivendo juntamente com os humanos agora, mas de uma forma discreta. Conhecemos o querido Hugo Tomas, que ao completar seus 15 anos recebe um pacote um tanto estranho, e é ai que ele começa a saber mais deste mundo que até então ele só conhecia nos livros que lia e achava que era tudo fantasia.

Nem tudo é o que parece e nem tudo que parece é o que é.
Pág.91

É ai que a história se desenrola, conhecemos também o Moris um vounir (protetor) do querido Hugo e Sillas o vilão, porque afinal toda historia de fantasias, tem que ter um vilão que se preze. Não posso contar muito, pois estragaria o prazer de vocês lerem. O que posso dizer é que este livro é apenas um introdutório ao mundo Eddoniano, o autor faz questão de ser detalhista e como já disse antes é isso que me impressionou, que me ganhou. Pois gosto de histórias que podemos imaginar como as coisas estão acontecendo, como é cada personagem, como é os seres desse outro mundo e nisso o autor me ganhou sem duvidas.
Vale lembrar que o autor faz questão de interligar histórias, hora está falando do vilão Sillas (o qual ainda não decidi se amo ou odeio, pois ele é vilão mesmo, malsão, sem sentimento algum) e de repente já começa a falar de Hugo, e ele faz isso de uma forma ótima, pois não fiquei confusa, adorei isso.
Este livro me lembrou sim de Harry Potter, mas só lembrou. Pois a história que o autor nos apresenta aqui é totalmente diferente, mas para quem é fã vai amar. Recomendo para quem é fã de fantasia, recomendo para quem quer começar a ler em ebook, pois a historia lhe envolve tanto que quando vê já passou varias e varias páginas. Simplesmente recomendo.
E já desejo ansiosamente o segundo livro, vamos agilizar Marcos, hahaha, quero lhe agradecer pela confiança. 

- Não é fácil para ninguém querido, a vida é assim para que possamos saber vive-la da forma mais intensa e maravilhosa possível. Se fosse tudo fácil, a vida passaria em um piscar de olhos, e não deixaríamos um legado, não ficaríamos nas lembranças de ninguém, assim como uma árvore que hoje faz uma sombra gostosa, amanhã morre e não é lembrada por ninguém.

Pág.147

13 comentários:

  1. olá
    Fiquei bem curiosa por esse livro !
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Só eu percebi que esse livro além de bem misterioso também é cheio de enigmas?! Kkkkkkk adoro!!!!! Acho que vai pra minha listinha!!!!
    Amei a resenha e a forma como o livro foi apresentado!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nath, coloque na sua lista e providencia ele logo, não vai se arrepender.
      Obrigada, beijos

      Excluir
  3. Já é mais um adicionado a lista de desejados do Black Friday, hahahaha, essa lista só aumenta.
    Espero conseguir comprá-lo!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, tomara que consiga. Ah minha lista da black já tentei fazer e desisti, kkkk
      Ta difícil, beijos

      Excluir
  4. Ótima Resenha Isa, obrigado pelo apoio! Grande Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tio Marcos, muito obrigada você por confiar em mim.
      Beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram