quarta-feira, 21 de junho de 2017

Dica de Série : Las Chicas Del Cable

Titulo: Las Chicas Del Cable (1º Temporada)
Diretor: Carlos Sedes
Ano de Produção: 2017
Gênero: Drama, Histórico
Classificação:       

Sinopse: Em 1929, quatro mulheres vêm de diferentes partes da Espanha para trabalhar como “garotas do cabo” (operadoras de telefonia) em uma empresa em Madri que vai revolucionar o mundo das telecomunicações. No único lugar que representa progresso e modernidade para as mulheres da época, elas aprendem a lidar com inveja e traição, enquanto embarcam em uma jornada em busca do sucesso.


Que série meus caros!

Essa série entrou para o catálogo da Netflix em abril deste ano, é a primeira série original feita na Espanha. Para situar vocês, a série fala sobre o desejo da liberdade feminina, já que nesta época o machismo dominava.


A história é focada em quatro mulheres Lídia, Marga, Ángeles e Carlota elas se conheceram devido que todas foram trabalhar na companhia nacional de telefonia, como telefonistas.

Cada uma tem um dilema e buscam de alguma maneira mudar a realidade que vivem, essas mulheres irão tentar conquistar seu espaço e buscar a liberdade com que sempre sonharam. Porém no mundo machista em que vivem isso vai ter um preço, violência, abusos emocionais, solidão, renúncias familiares. 


Além disso temos diferentes papéis masculinos, cada qual tem sua importância na trama. Sendo assim, todos os personagens sendo eles homens ou mulheres têm suas complexidades desenvolvidas em maior ou menor grau. O que achei um dos pontos fortes da série.
Outros pontos fortes é que o romance na série é algo secundário, não tirando portando o foco da luta dessas mulheres pela liberdade feminina. Possui um figurino lindo, cenário belíssimo. O que pecou foi as músicas muito atuais pra época, porém as músicas escolhidas são lindas e amei.


A série possui oito episódios e graças a Netflix já foi renovada para mais duas temporadas, só, por favor, não demorem para estrear. Pois a maneira como essa primeira temporada termina, ficou nos fazendo querer pra ontem a próxima temporada.
Por favor pessoal assistam essa série. Ela é curtinha e nos passam uma realidade não muito distante da qual vivemos. Recomendadíssimo. 

2 comentários:

  1. Aí, quanta saudade delas 💗
    Já quero novas temporadas.
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também já estou com saudades, haha.
      Obrigada pelo carinho Jeni (:

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram