terça-feira, 30 de maio de 2017

Resenha - Mentirosos

Título: Mentirosos                     
Autora: E. Lockhart
Páginas: 272
Ano: 2014
Editora: Seguinte
Onde Comprar: Amazon
Pontuação:    

Sinopse: Nós somos os Mentirosos. Somos lindos, privilegiados e vivemos uma vida de luxo despreocupado. Estamos rachados e quebrados. Uma história de amor e romance. Um conto de tragédia. Quais são as mentiras? Qual é a verdade? Você decide.



Olhamos para o céu. Tantas estrelas. Parecia uma celebração, uma festa grandiosa e proibida que a galáxia fazia depois de colocar os humanos para dormir.

Tem uns dias em que terminei esta obra e achei tão sei lá, que não sabia nem por onde começar a resenhar, mas não podemos deixar a peteca cair então vamos lá.
Mentirosos, gira em torno da família Sinclair, uma família rica de uma beleza estonteante, apesar de parecerem inabaláveis, a família Sinclair está em ruínas já algum tempo, mas nenhum de seus integrantes deixa transparecer o que lhes afetam.

O silêncio é uma camada protetora sobre a dor. 

A historia ocorre geralmente durante o verão, onde a família costumava se reunir em uma ilha particular próxima à costa de Massachussets. Para Cadence e seus primos esse era um dos momentos mais esperados de todos os anos. Era lá que eles passavam todos os verões, anos após anos. Cadence e os primos Johnny e Mirren (juntamente com Gat – que não tinha o sangue dos Sinclair) compunham o quarteto que formavam os Mentirosos. 
Até que um dia Candence sofre um acidente, perdendo parte da memória. Assim como Cady ficamos no escuro, sem saber de muita coisa, como por exemplo, como foi o acidente, o que ocorreu antes, porque a família evita falar disso e de inicio a autora soube nos levar bem, com essas perguntas sem respostas, até que ruiu.

Você tem uma vida acontecendo diante dos seus olhos, com um milhão de possibilidades. 

Cady fica dois anos sem frequentar a ilha, devido ao ocorrido, mas ela quer por que quer saber o que ocorreu, quer se juntar a família novamente, quer ver seus amados primos que ficaram distantes durante esses dois anos.
E é ai que a autora começa nos desvendar as respostas para as nossas perguntas, se prepare para muita reviravolta e nada do que imaginei foi o que ocorreu.
O livro não me ganhou, a autora não me ganhou, chegou um ponto que a leitura ficou cansativa para mim. Fiquei surpresa sim com o final, mas ainda assim acho que esperava mais devido a tanta resenha positiva que li por ai.

Primeira decepção do ano? É acho que sim.

Ele olhava para você como se fosse o planeta mais brilhante da galáxia. 

Um comentário:

  1. Oi Isa!

    Que pena que a litura noa foi boa pra você, já eu achei o livro sensacional. Achei que a autora foi bem original e teve bastante jogo de cintura para conduzir a trama sem deixar nada óbvio demais, mas mesmo assim dar pistas do que realmente aconteceu para aqueles que estavam lendo com olhares mais atentos - o que não foi meu caso, devo dizer. hahaha'

    Beijão, linda!
    Cris
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram