domingo, 16 de abril de 2017

Blogagem Coletiva - Autoras Que Você Precisa Ler


Antes tarde do que nunca, resolvi participar da Blogagem Coletiva feita pelos meus amiguinhos do Nome Provisório, todo domingo deste mês teremos posts que iremos fazer com a mesma temática, sim eu estou atrasada, mas o que importa que eu estou aqui o/ 

Hoje o dia é delas, aquelas autoras que são minhas queridinhas e acho que vocês deveriam dar uma chance para elas, vamos conferir a minha “listinha”?!


A começar pela essa mulher que conheci há uns três anos atrás com sua obra A Garota do Penhasco, essa obra é maravilhosa, a autora nos leva para um cenário lindo na Irlanda e nos apresenta a duas famílias Ryan e Lisle, no qual se teve um passado um tanto conturbado e no qual o destino une no presente essas famílias de uma forma delicada, que nos mostra que quando tudo está perdido, quando não se há mais esperança, as coisas podem mudar para o melhor sim. A resenha tem aqui. 
Foi uma obra que me tocou profundamente e não sei por que nunca mais li nada da autora (vamos mudar isso Dona Isa), pois ela me ganhou de tal forma que sempre vai ter um lugar no meu coração, aqui no Brasil tem lançado 4 obras independentes e a série Sete Irmãs. 


Mhairi McFalane, essa mulher é uma pena pouca gente ter lido ela, pois, possui uma escrita leve, gostosa e muito divertida de ler. Conheci-a com a obra Amor à Segunda Vista, no qual não fiz resenha aqui no blog (me perdoem, vou mudar isso). Aqui no Brasil tem três obras publicadas. 
A obra no geral fala de Anna possui trinta anos, tem uma vida que sempre quis, mas o que lhe falta é um homem certo, enquanto não acha ela se diverte com o que tem. Mas seu passado, sua época na escola para ser precisa não foi das melhores, sofreu muito bullying por ser gorda e não ter amigos.  Nos dias atuais ela ainda duvida algumas vezes de si mesma, ai aparece James o homem no qual fez ela passar por tudo isso na escola, mas ele mudou e a questão toda vai ser, ele mudou mesmo? Vale a pena se entregar a este romance? 
Leiam gente, se procuram algo leve e divertido, te garanto que dará boas risadas com os personagens. 


Katja Millay, uma autora que possui apenas um livro publicado Mar da Tranquilidade, vamos mudar isso né querida! Pois essa mulher escreve maravilhosamente bem, nesta obra temos dois personagens que tem em comum o sofrimento, a dor. Nastya que mudou de nome saiu de casa e não fala, mas por quê? E Josh um adolescente que tem tanta morte no seu currículo que da até dó. Esses dois irão se conhecer e ajudar um ao outro, uma historia emocionante, um livro que você irá devorar sem duvidas. A resenha dele tem aqui. 


Crystal Chan outra autora que tem apenas um livro publicado, Passarinho, uma obra tocante, linda, aos olhos da pequena Joia, uma menininha que leva a culpa pela morte do seu irmão e vive numa casa cheia de segredos e silêncio. Essa garotinha vai te ganhar eu te garanto, pois ela batalha para descobrir a verdade, para conseguir libertar a família do luto, tem resenha aqui.

Então é isso pessoal,espero que tenham gostodo e é claro que tem outras autoras que eu amo e recomendo como, por exemplo, a Collen Houck, R.J.Palacio e Jojo Moyes, mas queria dar espaço para as que são pouco conhecidas e instigar a vocês a vontade de conhecê-las. 

4 comentários:

  1. Ah eu ouvi falar desse liro Passarinho Isa! Quero ler!
    Adorei a lista e as indicações!

    ResponderExcluir
  2. Menina, não conheço nenhuma.
    Bom conhecer.
    Mas de Passarinho já ouvi falar.
    Vou ler!
    Bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jeni, então escolha uma delas e vá conhecer imediatamente, haha
      Beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram