quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Resenha: Garota Exemplar

Título: Garota Exemplar                    
Autora: Gillian Flynn
Páginas: 448
Ano: 2013
Editora: Intrínseca
Onde Comprar: Amazon // Submarino
Pontuação:      

Sinopse: Uma das mais aclamadas escritoras de suspense da atualidade, Gillian Flynn apresenta um relato perturbador sobre um casamento em crise. Com 4 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo – o maior sucesso editorial do ano, atrás apenas da Trilogia Cinquenta tons de cinza –, "Garota Exemplar" alia humor perspicaz a uma narrativa eletrizante. O resultado é uma atmosfera de dúvidas que faz o leitor mudar de opinião a cada capítulo. Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele? 
O amor faz você querer ser um homem melhor – certo, certo. Mas talvez amor, amor de verdade, também lhe dê permissão para ser apenas o homem que é. 

Antes de começar minha resenha, uma coisa para esclarecer: Leia o livro antes de ver o filme, por quê? Eu fiz ao contrario e meio que não tive tanta surpresa. Não tenho esse autocontrole de ler antes de ver (to trabalhando nisso, acreditem) e eu queria essa capa do livro, algo meio ruim de achar, pois geralmente só tem a do filme, mas dei sorte de achar e por um preço bem bacana. Mas ao que interessa:
Na obra conhecemos um casal maluquinho (leia PSICOPATAS) Amy e Nick, imagine você casada (o) e no dia do aniversario de seu casamento sua esposa (o) desaparece, estranho não é mesmo? Até ai tudo bem, mas como temos Gillian Flyn por trás da historia toda, sabemos que não vai ser um simples sumiço.
No dia do desaparecimento de sua esposa Nick não tem um álibi consistente, e as provas que são encontradas o incriminam cada vez mais, ainda mais com o seu comportamento de que parece que esta levando tudo numa boa. Junto ao desaparecimento ele vai atrás das pistas que sua mulher deixou antes de sumir, pois ela tinha a tradição de em todo aniversário de casamento, montar um jogo “caça ao tesouro” com pistas sobre os dois que o levaria até o seu presente.
Mas será que foi ele mesmo? Será que não foi Amy que fugiu?
A historia é dividida em três partes e se intercala com o ponto de vista de Nick e Amy passado e presente e é isso que faz você ficar chocado (se você já viu o filme antes de ler não vai ficar tanto), mas ainda assim a escrita de Gillian te surpreende, ela consegue intercalar as historias de ambos e formar um belo casal de psicopata que você respeita.

Mas não entendo a razão para se estar junto se não for para serem os mais felizes. 

Preciso destacar algo que pouco falo aqui nas resenhas é essa capa que me chamou a atenção é simples, mas ao mesmo tempo é linda, preta com alguns rabiscos e um titulo laranja cheguei, sou fã de capas assim, intrínseca arrasou.
 Se indico a leitura? Sim, a autora tem uma escrita brilhante, mas leia antes de ver o filme por favor e se já viu leia assim mesmo. Vale apena. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram