sábado, 7 de janeiro de 2017

Dica de Filme: Já Estou com Saudades

Titulo: Já Estou com Saudades
Ano de Produção: 2015
Dirigido por: Catherine Hardwicke
Duração: 112 minutos
Gênero: Drama, Romance, Comédia
Classificação:    ♥ ♥

Sinopse: Jess (Drew Barrymore) e Milly (Toni Collette) são melhores amigas desde a infância. Enquanto Milly se casou, teve dois filhos e construiu uma carreira de sucesso, Jess decidiu levar uma vida pacata ao lado do marido Jago (Paddy Considine). Após se submeter a um tratamento, Jess enfim consegue engravidar. Mas a notícia vem justamente quando Milly descobre ter câncer de mama e precisa passar por quimioterapia, o que necessitará do apoio não apenas da amiga, mas de toda a família.


Um filme que vai lhe desidratar de tanto chorar, mas que também irá lhe trazer uma bela lição e boas risadas.

Quando vi este filme na Netflix não sabia muito do que se tratava, mas resolvi dar uma chance, pois tem Drew Barrymore no elenco (adoro ela).
O filme nos mostra a trajetória de duas melhores amigas Milly e Jess, desde época da infância até a vida adulta onde Milly se casou teve dois filhos e uma carreira de sucesso, já Jess preferiu sua vida pacata ao lado do marido. O que une as duas? As diferenças. 


Os primeiros minutos do filme parece uma comédia muito gostosa por sinal, mas no decorrer da trama você começa entender o que está acontecendo e quando se da por si, já está totalmente envolvida e em lágrimas.

Pois como o destino gosta de nos testar, principalmente as amizades que temos do nosso lado e é isso que vemos nesta trama, duas melhores amigas que passaram por um teste para se unir ainda mais ou não. A questão é que Milly descobre que tem câncer e no meio disso tudo Jess quer engravidar, quer ter sua família também.


A maneira como o câncer foi tratado neste filme é lindo, é profundo é real. Pois vemos Milly tendo sérios problemas em enfrentar o diagnostico, em contar ao marido, aos filhos, a mãe e a melhor amiga. Vemos que ela vai ficando um pouco egoísta, fica com dificuldades de se aceitar como se é e por fim temos a ideia de como todos ao seu redor age com tudo isso.

E por outro lado temos Jess gravida, mas sem saber como contar para sua melhor amiga pois ela está com câncer. Então o que temos é duas melhores amigas enfrentando problemas que qualquer um de nós pode enfrentar ou já enfrentou.

É um filme muito diferente de todos que já vi sobre câncer, pois aqui vi um lado mais real, um lado mais pessoal. Sem falar que falamos sobre amizade, que não deixa de ser o foco do filme. Pois a amizade de Jess e Milly é intensa, verdadeira e despretensiosa.


O que tirei de tudo isso? Que temos que dar valor as pessoas próximas de nós, que quem é verdadeiro fica do seu lado, não importa o problema que for, na alegria e na tristeza. E sou grata por ter pessoas assim ao meu redor.

Se você esta querendo se refrescar nesse calor com suas lágrimas super indico esta trama, brincadeiras a parte, vejam este filme, mas preparem a caixa de lenço antes, por favor.  Até a próxima. 

2 comentários:

  1. Oi!
    Eu assisti esse filme já faz um tempinho, mas gostei demais também. Como você, eu assisti muito por causa da Drew Barrymore, que é uma atriz que gosto bastante e sempre curto os filmes dela.
    Porém, quando fui assistir, achei que puxaria mais para o lado da comédia, pois é o forte dela. Mas esse vai mais para o lado dramático.
    Como você, achei que o filme retratou muito bem o câncer. Não vemos de um jeito tão real como foi nesse.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com.br/2017/01/filmes-sessao-da-tarde.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, pois é ela sempre faz comédia e ver ela interpretando um draminha me fez gostar ainda mais dela. Pois interpretou muito bem.
      Que bom que nos identificamos, com o filme.
      Beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram