terça-feira, 1 de novembro de 2016

TAG - Personagens do Stephen King

Olá meus leitores, resolvi responder essa TAG Personagens de Stephen King criado pelo Lucas do blog Gaveta Alternativa. Sim estou atrasada com ela, mas ainda me sinto em clima de terror. Lembrando que o Lucas deixou aberto você responder tanto com livros, filmes ou séries. 


(Carrie White de Carrie, A Estranha) Seu primeiro livro de terror:



Meu primeiro contato com o terror foi com o filho do King, Joe Hiil e sua obra Estradas da Noite, que por sinal me fez arrepiar de medo. 

(Roland Deschain de A Torre NegraUm personagem obstinado:


Candy, de A Casa do Mal o meu vilão preferido do momento. Ele simplesmente se encaixa nesta resposta, pelo fato dele estar obstinado a fazer vingança pela morte da mãe dele e esta pouco se importando se tem que atravessar o mundo, se tem que matar pessoas, se tem que passar por cima das pessoas. Ele simplesmente segue o foco dele. 


(Jack Torrance de O IluminadoUm livro com uma família disfuncional: 

Eu escolhi os Lannister, porque não vejo melhor colocação para eles, pra quem acompanha a série ou lê os livros bem sabe que essa família não cansa de nos surpreender a cada série. 

(Annie Wilkes de Misery)Um livro com personagens obsessivos:


Uma obra nacional por aqui, não li nada além dessa obra do autor e confesso que é errado da minha parte. Suicidas temos jovens que estão obsessivos para brincar de roleta russa e estão pouco se importando com as consequências graves que pode acarretar. 

(Pennywise de IT, A CoisaUm livro com criaturas estranhas:


Nunca li o livro, mas vi o filme e achei agoniante às criaturas de O Nevoeiro do Stephen King. Achei bem bizarros aqueles diversos “bichos” dominando as cidades.

(Brady Hartsfield de MR. Mercedes) Um serial killer: 


Hannibal, nunca li nenhuma obra que contenha ele. Mas vi o filme maravilhoso Silêncio dos Inocentes e confesso que este serial ganhou meu coração. 

(Cemitério de Animais de O CemitérioUm livro que da tanto medo que dá vontade de enterrar e sair correndo:


Ainda não li nenhum, mas com certeza eu jamais leria O Exorcista pois até hoje quando me lembro do filme ou vejo da vontade de desligar a TV e sair correndo, imagina com o livro.

(John Coffey de A Espera de Um Milagre) Um personagem que não é o que parece:


Olha eu aqui com mais um nacional, Álvaro personagem de Á Sombra da Lua é muito mais do que um simples moço pobre que herda uma simples casinha de interior no meio de uma floresta, ele carrega consigo um segredo de família, uma herança genética por assim dizer. Um personagem no qual me chocou bastante pela crueldade, dos seus atos.

Como podem ver ainda não li muita coisa do gênero, acabo sempre deixando pra depois e é horrível isso que eu faço. Fique a vontade para respondê-la, colocando claro, os créditos.


4 comentários:

  1. Minha mãe adora o King. Temos vários livros dele aqui, mas ainda não consegui ler nenhum. =O #vergonha

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, nossa que pecado. hahahha
      Eu finalmente li algo dele esses dias, e virei fã viu.
      Acho que você deveria dar uma chance, poxa.
      Beijos

      Excluir
  2. Adorei suas Respostas Isa!
    Várias coisas que ainda não li e que vou anotar, tenho que ler A Casa do Mal e nem preciso falar de Suicidas né?
    Hahahah
    Bjaoo

    ResponderExcluir
  3. Lucas ❤
    É acho bom ter anotado direitinho e depois me dizer o que achou.
    Beijos

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram