quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Resenha - A Mão do Macaco

Oi pessoal, hoje trago a vocês a minha primeira “mini resenha” sobre um conto. Para quem não sabe estou participando de um clube de leituras em grupo (para saber mais ou participar, clique aqui), onde estou lendo o Bebê de Rosemary e para não ler outro livro enquanto espero o bebê nascer (kkk) resolvi dar uma chance aos contos e me indicaram A Mão do Macaco e não é que gostei.


O conto foi publicado em 1902 pelo W. W. Jacobs e até onde se sabe é uma das poucas historia de horror escritas por ele. Um livro onde se encontra esse conto é Contos de Horror do Século XIX. Mas se caso queira baixar o (link é esse).
O conto tem toda uma fama e faz jus a ela. Pois aqui somos apresentados a um casal de idosos e um filho já adulto que são bem humildes e a um militar que apresenta a eles um artefato um tanto curioso à mão de um macaco que possui uma magia onde se pode pedir três desejos ao seu dono.
Mas eis que cada desejo terá sua consequência e eles terão que arcar com elas. É um conto bem curtinho, o autor soube conduzir muito bem o enredo, você vai encontrar muito suspense e tensão.
E espero que a lição que o conto nos deixa você consiga aprender e levar consigo, pois nem tudo vem fácil, pois nem tudo que queremos podemos ter. Eu indico o conto para você que quer sair da sua zona de conforto e se aventurar no horror. 

8 comentários:

  1. Esse conto é maravilhoso, o final é muito tenso hahahah você atenderia a porta?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu jamais abriria aquela porta, ficaria lacrada para sempre.
      hahahah
      Valeu pela dica do conto (:

      Excluir
  2. Humm fiquei curiosa! Vou ler tbm!
    Gostei da resenha Isa!
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Olá, esse conto é ótimo...já li ele e várias de suas derivações. Um suspense bem intrigante.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quel, olá.
      Que bom que gostou, no geral acho que a maioria adora.
      Beijos

      Excluir
  4. Oiii Isamara, como vai?
    Realmente eu não conhecia esse conto e me apaixonei pela sua resenha, é sempre bom lermos algo diferente <3 normalmente sempre nos apaixonamos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Morgana, tudo ótimo e contigo?
      Então sempre bom sairmos da zona, obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram