terça-feira, 12 de julho de 2016

Resenha: Plutão

Título: Plutão   
Autor: R.J.Palácio
Páginas: 90
Ano: 2015
Editora: Intríseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥  
Sinopse:  "Em Plutão, R. J. Palácio traz a história de Christopher, o melhor amigo de infância de August Pullman, um garoto de feições incomuns que encantou leitores do mundo inteiro no livro Extraordinário. Exclusivo em e-book, o livro alterna entre o presente e flashbacks de quando os dois meninos eram vizinhos. Plutão acompanha Chris ao longo de um dia especialmente complicado. Os pais estão se divorciando e ele está com dificuldades na escola, mas mesmo afastado do velho amigo, é relembrando alguns desafios e aprendizados que teve ao lado de Auggie que Chris encontra algum conforto. Uma linda história sobre o valor da amizade na vida das crianças, uma vivência intensa e marcante." 


Christopher Angus Blake ou conhecido como Plutão será o protagonista do livro, vemos a versão do amigo de infância de Auggie, ele nos conta como é, e foi difícil lidar com a deficiência física de seu amigo, nos fala dos altos e baixos, mas o mais importante como anda a sua vida depois da mudança de cidade. A escola, seus novos amigos e sua família.
Ele de certa forma se afastou do Auggie, distância é difícil, mas o mais importante que este e-book nos mostra é que apesar de toda distância, quando ele mais precisou seu melhor amigo de infância estava ali do seu lado, para te ajudar e ele soube que poderia sempre contar com ele apesar de tudo.
É um ebook bem fininho, mas que quis ler desde quando me encantei com O Extraordinário, gostei de ver a versão de seu melhor amigo, de suas dificuldades, que apesar de tudo nunca abandonou o barco, sempre esteve ali.
O que observei é que Plutão se tornou mais sensível a respeito do sentimento daqueles a sua volta, por conta de Auggie. É um e-book bem curtinho, mas é encantador e nos passa a lição de que às vezes esquecemos algumas coisas importantes a respeito de amizades.


6 comentários:

  1. Extraordinário fez um sucesso tremendo mesmo, hein! Toda hora vejo um spin-off por aí. Agora de Plutão eu nunca tinha ouvido falar... Eu preciso ler este livro urgente e suas continuações!
    Beijos!
    http://virtualcheckin.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Extraordinário é incrível, acho que sempre vão lembrar e falar dele. Leia, tem varias continuações e capítulos.
      Beijos

      Excluir
  2. Deve ser um livro bem fofo, eu ainda não li O Extraordinário mas está aqui na estante esperando seu momento :)
    Valeu a dica!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, pelo amor de Deus ta esperando o que ?
      Leia o quanto antes, hahah.
      Beijos

      Excluir
  3. Parece ser um livro muito fofo. Acho que amizade é sempre um ótimo tema. Não li Extraordinário, mas tenho vontade. Que sabe agora me empolgo e já leio logo os dois. :)

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiaaana, leia o quanto antes, existem outros capítulos e livros depois de Extraordinário que vale a pena ler.
      beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram