terça-feira, 10 de novembro de 2015

Resenha - O Milagre

Título: O Milagre
Autor: Nicholas Sparks
Ano: 2010
Páginas: 326
Editora: Agir
Onde Comprar: Amazon // 
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Vestido de preto da cabeça aos pés e com a aparência de alguém sempre pronto para ir a um velório, Jeremy Marsh reflete em seu estilo uma forte vocação para encarar a vida de uma forma racional. Badalado pela mídia, respeitado pela comunidade científica, aos 37 anos o jornalista assina uma coluna na prestigiosa revista Scientific American - sem, contudo, emplacar um relacionamento feliz. A saída que Jeremy encontra para exorcizar o fantasma de um casamento desfeito é negar a existência de outros tipos de fantasmas: aqueles que arrastam correntes e aparecem sob lençóis. Seu trabalho como freelancer já o fez viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas como a do monstro de Losh Ness. Por isso, não se surpreende ao receber a carta de Dori McClellan, uma senhora com poderes divinatórios que o convida a investigar as misteriosas luzes de Cedar Creek, um antigo cemitério de escravos que teria sido alvo de uma maldição. Acionando seu agente e um cameraman tatuado e beberrão, Jeremy deixa Nova Iorque e parte em direção ao sul dos Estados Unidos. Essa é a terra da sofrida Lexie Darnell - alguém que longe de ser uma mocinha ingênua do interior, se mostra vacinada contra os avanços de qualquer conquistador da cidade grande. Mas será que um forte sentimento pode ultrapassar as fronteiras que separam a fé da descrença?

Bom eu, como todos que me acompanham no blog desde o inicio. Sou fã do Nicholas, ah quem ache chato, clichê de mais, ele sempre mata alguém, sempre tem casais que se amam e não podem ficar juntos. Enfim, não os julgo, mas Nicholas é especial para mim. Agora vamos à história:
Jeremy Marsh é um jornalista investigativo/científico que tem como principal hobby desmascarar supostos eventos sobrenaturais. De charlatões adivinhos a casas mal assobradas, Jeremy já encarou e resolveu de tudo um pouco até agora.
As luzes misteriosas do cemitério de Boone Creek fazem com que Marsh, por conta de uma carta de uma moradora, saia de Nova York para passar alguns dias na pequena cidade (fictícia) da Carolina do Norte. Para quem esperava encontrar apenas mais uma cidadezinha típica de interior com mais um mistério fácil de ser resolvido. Bem, mas ele vai encontrar bem mais que isso.
Lexie Darnell é a charmosa bibliotecária da cidade e neta da autora da carta que levou Jeremy até ali. Destino? Coincidência? Sorte? Para Lexie foi um grande azar o que fez com que o jornalista da cidade grande chegasse a sua amada Boone Creek. Claro que a mocinha é a típica mulher madura de coração partido, o que acaba tornado-a arrogante e grossa em diversas partes.  
Enquanto faz suas pesquisas, Jeremy não consegue evitar que sua mente vague.Para o escritório de Lexie, logo ao lado. Ao passar das páginas vamos acompanhando o desenvolvimento de um sentimento sincero, mas ao mesmo tempo complicado. Ambos já se machucaram demais – Jeremy com a ex-mulher e Lexie com os ex-namorados – e, de qualquer forma, ele só vai ficar alguns dias na cidade.
A respeito do mistério das luzes do cemitério, a busca pela resposta e as motivações daquilo tudo foram bem mais interessantes que a resposta em si.
Além de Lexie e Jeremy, temos outros personagens encantadores, divertidos e até mesmo estranhos. Tuly, o idoso e falante dono do posto de gasolina; Rachel, a divertida garçonete; Alvin, o cameraman rockeirão e melhor amigo do protagonista; Doris, uma senhora sensitiva e cativante que faz a coisa certa, na hora certa; Rodney, o assistente de xerife super protetor e com uma queda por Lexie; e, claro, o prefeito Gherkin, um dos personagens mais marcantes da história na minha humilde opinião.
Gente não consegui me envolver de forma intensa com os personagens, também não derramei rio de lagrimas, mas não deixa de ser uma boa história. É um dos livros que menos gostei do autor, fiquei sabendo que haveria uma continuação, mas aqui no Brasil não sei se publicaram e se tem interesse nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram