sábado, 5 de setembro de 2015

Primeiras Impressões - Dexter 1ª Temporada

Olá, quero trazer algo novo para vocês, quero compartilhar outro vicio que tenho que se chamam séries, para quem me acompanha no meu instagram sabe que divulguei a uns dias que havia começado a assistir Dexter, comecei como quem não quer nada sem muito interesse, mas a historia foi me deixando mais e mais curiosa, assim resolvi trazer minhas primeiras impressões da primeira temporada.


 Somos apresentados a Dexter Morgan (Michael C. Hall), um analista forense que trabalha no setor de homicídios da Polícia de Miami. O especialista em padrões de dispersão de sangue se aproveita do cargo dentro da polícia para saciar seu eu verdadeiro: o de assassino. Dexter conhece a ficha criminal dos bad guys e se aproveita das falhas da justiça para fazer sua própria justiça. Isso mesmo, ele só mata culpados, ou melhor, só mata assassinos.
Dexter é jovem, bonito, bronzeado, apresentável, amigo, calmo, competente, profissional. Ou seja, um sujeito acima de qualquer suspeita. Toda essa casca foi criada com muito esforço com a ajuda de seu pai adotivo, Harry Morgan (James Remar). Harry encontrou Dexter em uma cena de crime e adotou o garoto. Aos poucos ele começou a perceber que Dex era diferente e canalizou o lado negro do menino, ou seja, o ensinou a matar apenas culpados. O policial ensinou o Código de Harry a Dexter, cuja primeira regra é: Não seja pego. A partir dessa premissa, toda a vida do serial killer é óbvia, matar pessoas e, principalmente, encobrir seus rastros. Mas a rotina bem calculada de Dexter começa a mudar quando outro assassino em série começa a aterrorizar Miami: O Ice Truck Killer (ITK).
O novo bandido mata e desmembra garotas de programa e, o mais impactante para Dexter, deixa suas vítimas à mostra e sem nenhuma gota de sangue. O ITK divulga seu trabalho, o oposto de Dexter. Esse método deixa Dexter encantado e ele passa a trabalhar com mais atenção no crime scenes deixadas pelo ITK. O divertido é que com o passar dos episódios, percebemos que o ITK está brincando com Dexter. Enquanto a vida criminosa de Miami está a todo vapor, Debra Morgan (Jennifer Carpenter), a irmã adotiva de nosso Dex, está tentando alavancar sua carreira na polícia. Deb também encontra o homem ideal: O médico Rudy Cooper (Christian Camargo).





Paralelamente a isso, o namoro de Dexter com Rita (Julie Benz) começa a avançar. Rita tem um ex-marido viciado e que a agredia. Desse relacionamento nasceram dois filhos: Astor e Cody. No princípio, Dexter só se interessa por Rita para usá-la como camuflagem, afinal um homem comprometido com uma mãe de duas crianças é menos suspeito que um solteirão sozinho em seu apartamento.
A temporada me prendeu perfeitamente. Apresenta o Harry’s code, a vida cheia de camuflagens, o método para matar, a tentativa sofrível de parecer normal e a chance da vida de conhecer alguém que sabe quem ele é de verdade. Ele é um assassino frio, mas apesar de negar, tem sentimentos sim. E isso torna o torna incrível e cheio de camadas. A série tem a capacidade assustadora de fazer com que o público goste de um serial killer. Eu já baixei a segunda temporada, só arranjar um tempo para assistir. Lembrando que são oito temporadas, mas a primeira contém doze episódios.
Espero que tenham gostado do post, pretendo falar para vocês sobre séries mais vezes, pois eu mesma às vezes saio perguntando por ai ou simplesmente baixando filmes e séries por conta sem saber muito e acabo gostando e Dexter foi uma agradável surpresa. Bom sábado, beijos

Um comentário:

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram