domingo, 2 de agosto de 2015

Dica de Série - Arrow

Bom dia, hoje vim falar sobre uma série que se tornou minha queridinha, Arrow – Arqueiro  criada por Andrew  Kreisberg. Possui três temporadas, mas com a produção da quarta em andamento.
Starling City é uma fábrica de ricos corruptos e plano maligno, e é contra isso que Oliver Queen, nosso protagonista, irá lutar. Ele ficou preso numa ilha chinesa por cinco anos depois que o navio de sua família naufragou, e foi o único sobrevivente. Mas agora está de volta, e ninguém imagina o quanto ele mudou durante todo aquele tempo.
Quando estava prestes a morrer, seu pai entregou-lhe um caderno onde continham vários nomes numa lista, e implorou para que o filho consertasse seus erros e salvasse a cidade, que ficava cada vez mais envenenada com todos aqueles crimes que assustavam e ameaçavam as pessoas. Oliver então assume uma nova identidade, que aprendeu na ilha onde ficou preso, ele usa um capuz e calças verdes, e um arco e flecha. Ele passa a ser conhecido como Capuz, Arqueiro e Vigilante, o anjo da guarda da cidade. Seguindo a lista aleatoriamente, Oliver persegue os criminosos que, com todo o dinheiro que possuem, conseguiram fugir da prisão e de um julgamento; ele dá mais uma chance para que todos possam se redimir com a cidade, mas alguns acabam não aceitando numa boa.



O antigo Oliver era irresponsável e cometia vários erros, saia com dezenas de garotas e traia sua namorada com a própria irmã, mas o novo Oliver está determinado a cumprir a promessa que fez á seu pai e salvar a cidade do mal da corrupção, que parece crescer como um câncer.
No meio do caminho, o Vigilante faz alguns amigos e inimigos, dentre eles, a policia, mais especificamente, o detetive Lance, pai de Laurel, sua ex, que parece odiar as duas partes de Oliver, mesmo não sabendo que eles são a mesma pessoa. O Vigilante pode agir como um assassino de vez em quando, mas ele faz o possível para que não seja necessário matar ninguém. Ele só quer ser um herói, e é o que muita gente pensa dele.
Junto com a tripulação do navio de sua família estava Sarah, irmã de Laurel e amante de Oliver, que infelizmente e assim como todos os outros a bordo, não sobreviveu. Agora todos os Lance culpam Oliver pela morte da moça, principalmente o detetive.
No meio do caminho, o Vigilante faz alguns amigos e inimigos, dentre eles, a policia, mais especificamente, o detetive Lance, pai de Laurel, sua ex, que parece odiar as duas partes de Oliver, mesmo não sabendo que eles são a mesma pessoa. O Vigilante pode agir como um assassino de vez em quando, mas ele faz o possível para que não seja necessário matar ninguém. Ele só quer ser um herói, e é o que muita gente pensa dele.
O único que sabe sua verdadeira identidade é Dig, seu ex guarda costas que aceitou trabalhar com ele depois de muita insistência do rapaz, que após muito tempo, decidiu confiar em alguém pela primeira vez. Mas ao longo dos episódios, mais pessoas entram para o grupo, ajudando Oliver a riscar a lista deixada por seu pai.


história também é contada no passado, enquanto Oliver estava na ilha, ficamos então á par de tudo o que aconteceu com ele durante aquele tempo. São poucos flash-backs por episódio, mas conseguem deixá-los ainda mais emocionantes. 
Gosto do Oliver Queen, mesmo que ás vezes ele faça escolhas ruins e deixe os outros na mão. Ele é corajoso e está sempre á procura de mais motivos pelos quais lutar, o que eu admirei do inicio ao fim. Outros personagens dos quais eu gostei bastante, são Diggle e Felicity, dois “sócios”, por assim dizer, do “clube do Vigilante”, ambos ajudam Oliver a colocar os bandidos atrás das grades. Roy também é espetacular, namorado de Thea (irmã de Oliver) que aparece pouco antes do final da primeira temporada e fica cada vez mais importante no decorrer das outras temporadas. 
Como não poderia faltar um (ou mais) romances, temos Laurel, antiga paixão de Oliver que trará á tona novos sentimentos dos quais ele não pode fugir; assim como o pai, ela o culpa pela morte da irmã e pela traição que sofreu, mas se esquece que Sarah é tanto culpada quanto ele. Laurel é uma personagem pela qual eu senti amor e ódio; houveram alguns momentos em que eu fiquei triste e feliz por ela, mas ela não é a personagem mais odiável da série, existem outros, vai por mim. 
Posso dizer que vale apena assistir esta série, ela me surpreendeu bastante, pois comecei assistir com quem não quer nada e amei. Já assisti as três temporadas e estou aflita pela quarta temporada que esta prometendo muito, com novos personagens e um arqueiro mais parecido com aqueles personagens dos quadrinhos que conhecemos. Recomendo um beijo e até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram