terça-feira, 13 de junho de 2017

Resenha - Sete Minutos Depois da Meia-Noite

Título: Sete Minutos Depois da Meia-Noite                
Autora: Patrick Ness
Páginas: 160
Ano: 2016
Editora: Novo Conceito
Onde Comprar: Amazon
Pontuação:    ♥ ♥

Sinopse: Conor é um garoto de 13 anos e está com muitos problemas na vida. 
A mãe dele está muito doente, passando por tratamentos rigorosos. Os colegas da escola agem como se ele fosse invisível, exceto por Harry e seus amigos que o provocam diariamente. A avó de Conor, que não é como as outras avós, está chegando para uma longa estadia. E, além do pesadelo terrível que o faz acordar em desespero todas as noites, às 00h07 ele recebe a visita de um monstro que conta histórias sem sentido. 
O monstro vive na Terra há muito tempo, é grandioso e selvagem, mas Conor não teme a aparência dele. Na verdade, ele teme o que o monstro quer uma coisa muito frágil e perigosa. O monstro quer a verdade. 
Baseado na idéia de Siobhan Dowd, Sete minutos depois da meia-noite é um livro em que fantasia e realidade se misturam. Ele nos fala dos sentimentos de perda, medo e solidão e também da coragem e da compaixão necessárias para ultrapassá-los.


Às vezes as pessoas precisam mentir para si mesmas acima de tudo.


Sabe aquele livro que tu compra só para ler antes do filme? Sem saber muito do que se trata? Então esta foi a minha primeira experiência assim e não me arrependi. Acredito eu que posso encaixar ele pro mês Junho Água Com Açúcar, pois temos o amor de um filho pela mãe e de uma mãe por um filho e esse meus caros é o amor mais verdadeiro que existe.
A obra nos conta a história do pequeno Conor, um guri de apenas 13 anos e que esta enfrentando vários problemas, sua mãe está doente, ele sofre bullying na escola por que os professores deixam passar muita coisa por conta da situação dele, fora o pesadelo que o atormenta e o teixo (árvore) que resolveu conversar com ele dizendo estar ali porque foi chamado.
Então quase todas as noites a 00h07min o teixo aparece para contar uma historia que para Conor são tudo historias sem pé sem cabeça. Pois ele não entende a necessidade da árvore estar ali, porque a única coisa que ele quer é a mãe curada.
O que me encantou nesse pequeno guri é que ele tem que se virar para fazer as coisas e aprendeu isso logo após a doença da sua mãe. Então é ele que faz almoço, café, janta, é ele que ajeita a casa, com a ausência do pai, pois ele mora com outra família em outro lugar. Então ele se vê sozinho e passa agir como adulto. Isso me doeu pelo fato de que é apenas uma criança, sim tem que ter responsabilidade, mas não a ponto de cuidar tudo sozinho, de ser o homem da casa.

Você não escreve sua vida com palavras. Você escreve com ações. O que você pensa não é tão importante. Só é importante o que você faz. 

A obra é maravilhosa, fala sobre medo, solidão, superação, compaixão. É bem curtinho e o escritor vai nos inserido aos poucos na obra e quando se damos conta estamos completamente envolto na vida de Conor.
Mesmo tratando de um tema profundo a obra tem uma linguagem fácil, o autor conseguiu manter o foco juvenil, tratou de assuntos complexos, mas não apelou para palavras pesadas.
Sem dúvidas um livro que todo mundo deveria ler, pois deixa aquela lição de como lidamos com os sentimentos da vida e de como muitas vezes não gostamos de encarar a verdade.
Espero que o filme me toque tanto quanto este livro me tocou.Assim que eu assistir trago resenha.
Beijão 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram