quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Resenha - Desespero

Título: Desespero             
Autora: Stephen King
Páginas: 567
Ano: 2013
Editora: Suma de Letras
Onde Comprar: Americanas // Submarino
Pontuação:      
Sinopse: Um gato espetado numa placa da Rodovia 50 - uma das mais solitárias dos Estados Unidos - revela que nem sempre é fácil chegarmos ao nosso destino. O professor Jackson e sua esposa, a família Caver e o escritor Jonh Marinville sabem disso. O trajeto até a cidade de Desespero indica que a viagem será sombria e assustadora. Afinal, ao longo deste insólito caminho existe Collie Entragian, um louco disposto a fazer das suas palavras à própria lei. Quem conseguirá sobreviver? Este é o ponto de partida do novo romance de Stephen King, Desespero.


Para ser sincera pensei em largar a leitura desse livro umas duas vezes, acho que comecei a ler pelo livro errado, pois foi a primeira obra que li do autor. Mas vamos a minha opinião:

Na obra o autor descreve uma luta apocalíptica entre Deus e o demônio, que acontece na pequena cidade de Desespero, localizada num deserto por assim dizer.
Na historia temos a família Carver, o casal Jackson e o escritor John Marinville, todos estão viajando para destinos diversos e tem em comum a passagem pela Rodovia 50. Mas não é só isso, o destino de todos será interrompido pelo Policial Entragian, um homem aparentemente perturbado. Ele com seu jeito e suas mirabolantes historias convence a todos irem para a cidade de Desespero. O mal bateu na porta de cada um dos personagens e eles acabaram abrindo. Pois é nessa cidadezinha no meio do nada que acontece às coisas mais bizarras já presenciadas e o desespero realmente acontece.
Temos uma influência demoníaca na cidade e vai além de um policial perturbado e muito alto e forte. Os personagens pegos por este policial acabam percebendo que somente se eles se unirem, conseguirão combater o mal e sair dali vivos. Tudo que foi planejado pelo policial, tem um proposito que tem que ser alcançado a qualquer custo e com isso temos muita violência, sofrimento e mortes.
Temos também um Deus cruel, ele é um personagem nessa obra, um tanto realista, um tanto egoísta. Acho que isso e o fato de a obra ser bem descritiva em relação aos personagens, os lugares também são bem construídos e bem trabalhados. Tudo isso contribuiu para uma leitura bem penosa para mim.   
Esperava mais emoção, se assim posso dizer da história, espera descobrir mais sobre as forças ocultas que comandam a cidade de Desespero e pra mim faltou isso, para mim King só encheu de detalhes a historia.
Tentarei ler outra coisa do autor, não desistirei fácil do King, mas essa é uma obra que não recomendo, deixo a seu critério desvendar os mistérios de Desespero. 

5 comentários:

  1. Gostei da resenha! Já quero ler! Sou muito curiosa a respeito do King
    um beijo ♥
    https://leiturize-se.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Hummmmm, será q vc começou logo pela exceção? hahahah
    Eu não li o livro mas a trama me deixa muito curiosa Isa.
    Mas tomara que vc leia logo um do King Maravilhoso e ame!
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Eu acho o King maravilhoso. Pena que essa obra não funcionou para você. Mas não desista, pois ele tem uma vasta bibliografia, talvez você goste de outro. Estou acompanhando a trilogia Bill Hodges e estou gostando bastante, já li os dois primeiros.

    Tatiana

    ResponderExcluir
  4. Você é a primeira que eu vejo que lê esse livro e diz que não gostou XD
    Eu sei que este livro não é um dos melhores do tio king, mas também não é um dos que o pessoal diz que é ruim.
    Agora a minha lista de leitura aumentou pq vou ter que ler ele hahahaha
    Bjos

    ResponderExcluir
  5. kinggggg rei né
    hahaha já quero ler, quero tirar minhas conclusões
    ahahaa amei a resenha

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram