terça-feira, 22 de novembro de 2016

Resenha - As Crônicas de Miramar

Título: O Segredo do Camafeu de Prata   
Trilogia: As Crônicas de Miramar       
Autores: Flávio ST Jayme e Wemerson Damasio
Páginas: 274
Ano: 2015
Editora: Chiado Editora
Onde Comprar: Chiado
Pontuação:      

Sinopse: E se você fosse levado a um lugar que ninguém sabe onde fica exatamente? Governado por Caroline Corin, o lugar abriga pessoas com dons e habilidades especiais. Adolescentes são levados para lá com os pais a convite de Caroline com a desculpa de que devem “treinar” estas habilidades, porém suas ideias são outras e estes jovens desaparecem misteriosamente sem que isso pareça incomum aos olhos de todos. Exceto para Liz, Dan, Isaac, Sara e Gabriel, que, além dos conflitos da adolescência, têm que lutar para desvendarem os mistérios de Miramar.

*Livro cedido em parceria com a Editora Chiado

Eu e minha mania de ver tanta gente falar bem de algo e só sossegar quando ler e tirar minhas próprias conclusões, eis que me surpreendi. É um livro incrível, que faz você devorar a historia e pedir mais.
Nesta obra somos apresentados a Liz, Daniel, Isaac, Sara e Gabriel.  Todos possuem vidas diferentes, habilidades diferentes por isso não podem estudar em escolas comuns, para evitar de eles serem rotulados os pais decidem levar eles a Miramar.
Mas este lugar não existe no mapa, não é uma cidade muito menos um bairro e é governada por Caroline Coren uma mulher determinada em manter sua “colônia” em ordem. Apesar de que por lá é tudo encantador, tem praia, casa iguais com cores diferentes, possui fazenda, hospital, escola.  Tudo que consomem em Miramar é produzido lá mesmo.
Um lugar um tanto peculiar, cheio de segredos, mistérios e surpresas, envolvendo presente e passado de alguns dos personagens, e são as descobertas feitas ao decorrer que eles vão descobrindo os seus dons, vão descobrindo as verdades sobre a Caroline e sobre Miramar. E isso vai mudar a vida deles para sempre.
A historia tem um desenrolar incrível, que faz você se prender a historia, faz você querer ler até o último capitulo no mesmo dia. Possui uma leitura fácil, os personagens foram muito bem construídos, os elementos colocados na ficção pelos autores e apresentado aos leitores estão na dosagem certa. Levando em consideração que a obra é uma trilogia, se não houve nada revelado ou explicado neste volume, certamente será exposto nos seguintes, mas vale ressaltar que não há buracos no decorrer da historia e nada está em contradição, há início, meio e fim muito bem colocados e definidos. A narrativa do livro é envolvente e divertida.
Mais uma vez os autores brasileiros me surpreendendo, me ganhando. De uma chance a esta aventura, não irá se arrepender, obra recomendada. 

2 comentários:

  1. Oi Isa, muito obrigado pela resenha! Fico feliz que tenha gostado do livro. Bjs ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, que ótimo que gostou, fico imensamente feliz.
      Beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram