sábado, 15 de outubro de 2016

Dica de Filme- Meu Amigo Totoro

Ainda sobre o dia das crianças, resolvi trazer a dica de um filme. Um anime japonês (estou numa fase de amar esses filmes). Mas vamos a minha opinião sobre este filme que tem uma pintada de sobrenatural:

Titulo: Meu Amigo Totoro
Ano de Produção: 1988
Dirigido por: Hayao Myazaki
Duração: 86 minutos
Gênero: Anime, Aventura, Comédia, Fantasia.
Classificação:       
Sinopse: Mei, é uma jovem que encontra uma pequena passagem em seu quintal, que a leva à um lendário espirito da floresta, conhecido como Totoro. Sua mãe está no hospital e seu pai divide o tempo entre dar aulas na faculdade e cuidar da sua mulher doente. Quando Mei tenta visitar a mãe por conta própria, se perde na floresta e só o grande amigo Totoro, pode ajudar a menina a achar o caminho de volta para casa.


A história se passa numa vila campestre japonesa, bem tranquila. É para este cenário que as irmãs Mei e Satsuki se mudam com o pai, a fim de ficarem mais perto da mãe que está doente no hospital. As meninas passam a explorar o lugar e ficam fascinadas com a beleza que encontram. Tudo ia bem até que Mei, a mais nova, encontra o esconderijo de um ser mágico que zela pela floresta, pela natureza e ela carinhosamente chama de Totoro (que serzinho mais fofo), e que torna a vida das irmãs algo mágico ao se tornar amigo delas. Juntos eles se divertem e se ajudam com os seus problemas, cada uma a sua maneira, numa história simples, mágica e cativante. 
Meu Amigo Totoro é um filme antigo, mas possui uma qualidade técnica impecável. A música e o som fazem com que você se sinta naquele lugar, passando a dramaticidade necessária quando as cenas pedem e empolgando quando algo incrível acontece.
Não temos vilões, o máximo que temos é a doença da mãe das meninas e o fato dela sobrecarregar o marido, pois ele dá aulas na faculdade e cuida das duas gurias. Ai você pensa que historia chata, pelo contrario é uma historia linda, primorosa, chegando a ser inacreditável que algo com mais de 28 anos seja tão belo. Além disso, a simplicidade da história faz com que o foco de sua atenção seja nas personagens e seus dramas, cativando quem está assistindo com as suas personalidades. 
Eu recomendo, é um filme fofo, divertido e nos mostra que basta crer para acontecer, para conseguirmos ver o que sempre esteve na nossa frente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram