quarta-feira, 13 de julho de 2016

Adaptação - Mentes Sombrias

A Fox contratou Jennifer Yuh Nelson para dirigir a adaptação de Mentes Sombrias, primeiro livro de uma trilogia escrita por Alexandra Bracken. Esse seria o primeiro trabalho como diretora de Nelson. Lembrando que o Chad Hodge, o criador da série de TV “Wayward Pines”, já finalizou o roteiro.
O selo iD, que foi encerrado no último ano, publicava a trilogia no Brasil. 


Confira a sinopse do livro :
Quando completa 10 anos, a garota Ruby vê sua vida mudar completamente. Além do medo de ser vítima de um vírus fatal que ataca apenas as crianças, ela é rejeitada por seus pais, que a entregam para a polícia especial. Seu destino é Thurmond, um campo de reabilitação criado pelo governo norte-americano para cuidar dessa geração que possui algo diferente e ameaçador: são crianças com habilidades especiais. Elas podem controlar pessoas e objetos só com o poder da mente. Consideradas perigosas, vivem à margem da sociedade. Mas, aos 16 anos, Ruby consegue escapar de Thurmond e muda o seu destino, ao lado de novos amigos, fugitivos como ela: Liam, Zu e Bolota. Juntos, os quatro vivem as mesmas dúvidas, medos e inseguranças. Enquanto enfrentam uma realidade assustadora, fugindo de caçadores de recompensa, da polícia e da Liga das Crianças, uma organização que quer se aproveitar dessas habilidades infantis, eles tentam encontrar o Fugitivo, um líder misterioso que oferece abrigo e ajuda às crianças. E percebem que, apesar de tudo, ainda conseguem sonhar.

6 comentários:

  1. Bem interessante, não conhecia essa trilogia. Fiquei curiosa!
    Ando lendo poucas distopias ultimamente, ando querendo ler algumas que já são clássicas.
    Pode ser que vendo o filme eu fique com mais vontade de ler.
    Vou aguardar! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thami, somos duas dei um pause em distopias. kkk
      Que bom que gostou, beijos

      Excluir
  2. Olá Isa!

    Também nunca tinha ouvido falar dos livros nem do filme, mas fiquei bem curiosa pois adoro histórias de aventura (ainda mais com crianças, não sei porque kkkk).
    Dica anotada!
    Bjosss

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pri, eu acho que irei me aventurar apenas vendo o filme.
      Mas aventuras com crianças é bem legal, também gosto.
      Beijos

      Excluir
  3. Já tinha visto esse livro em algum lugar, é uma pena que o selo tenha sido encerrado, tomara que com essa notícia sobre o filme alguma editora se interesse a comprar os direitos e publique tudo.

    ResponderExcluir
  4. Oi Lucas, eu acho que com o lançamento do filme, alguém há de comprar os direitos.
    Beijos

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram