segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Adaptação - E Não Sobrou Nenhum


Oi leitores, teremos adaptação do livro da Rainha do Crime conhecido aqui no Brasil como O Caso dos Dez Negrinhos e E Não Sobrou Nenhum.

O suspense policial da autora pode ser considerado por muitos como o melhor do gênero. E para assumir essa adaptação foi confirmado Morten Tyldum, que se mostrou bem criativo em O Jogo da Imitação em uma direção muito eletrizante para um longa de época.

"Dez pessoas são convidadas pelo misterioso Mr. Owen para uma visita à ilha do Soldado, uma antiga propriedade de um milionário norte-americano. Nenhum dos presentes se conhece, nem tem certeza de por que estão ali, mas logo na primeira noite são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes do passado.
Com essa atmosfera, a autora abre inúmeras possibilidades. Todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados. É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam. Isolados do continente por uma tempestade, os convidados que esperavam uma estadia agradável se veem num pesadelo.
Agatha Cristhie expõe as facetas psicológicas dos personagens com maestria. A angústia, o medo e o confinamento provocam o descontrole. Os supostos crimes cometidos vêm à tona, e ao longo do livro vão elucidando os motivos que unem personagens tão díspares. Culpados ou inocentes? Algozes ou vítimas? Nesse jogo de gato e rato identificar o assassino não é tarefa fácil e o leitor vai aventando possibilidades e mergulhando nesta trama onde culpa, arrependimento e loucura vão se confundindo."
Lançado em 1939, E não sobrou nenhum quebrou as regras vigentes até então para o gênero policial e investigativo, porque em sua narrativa nenhum detetive soluciona o mistério. Aclamado pelo público, trata-se de uma aula de como elaborar um romance de mistério: apegado ao real, sem excessos, com personagens consistentes e fluidez. É sem dúvida uma leitura imperdível para os fãs do gênero.

5 comentários:

  1. Não acredito, adorei saber !
    eu sou louca pra ler algo dela e tenho alguns livro, mas ando enrolando sabe kk
    Mas agora sinto um incentivo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, também sou louca para ler algo dela mas vou adiando. Até quando não sei, hahaha.
      Mas quem sabe agora vai, rs. Beijos

      Excluir
  2. Oi Isa, estou doida aqui com essa informação...que maravilha, eu adoro as obras da Rainha do Crime <3

    Beijokas da Quel ¬¬
    http://literaleitura2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, nunca li nada dela, necessito urgente.Só vejo pessoas elogiando.
      Beijos

      Excluir
  3. Oi Isa, ja sentia vontade de ler algo dela com essa noticia a vontade virou necessidade rs.

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram