terça-feira, 21 de julho de 2015

Resenha - A Profecia de Samsara

  
Título: A Profecia de Samsara
Autora: Leticia Vilela           
Páginas: 254
Ano: 2014
Editora: Gutenberg
Onde Comprar: Amazon // Saraiva //Americanas // 
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥  
 Sinopse:
Quando o príncipe do Clã mágico dos Devas é assassinado, as suspeitas recaem sobre sua própria mestra, Draupadi. O irmão do príncipe, o jovem Arjuna, jura vingar sua morte e persegue a criminosa pelos reinos mágicos da antiga Índia. Draupadi inicia sua fuga ao lado de Asti, uma humana a quem chama de filha, que guarda um segredo em seu corpo desde que nasceu - uma maldição ancestral em forma de tatuagem, da qual procura desesperadamente se libertar. Todos os fatos fazem os destinos de Arjuna e Asti convergirem definitivamente, o que torna inevitável a concretização da temível 'Profecia de Samsara'”.
Bom este livro eu ganhei inicio do ano do roteirista Marcos Inoue, veio super-rápido e ainda por cima com o autógrafo da querida Leticia Vilela, mais uma vez obrigada.
Vamos a historia, já havia lido algo com cultura indiana e é uma das culturas que sempre me encanta, acho que nunca me cansarei de aprender um pouco mais sobre. Mas o que me encantou neste mundo de fantasia é que ele traz a mitologia hindu, algo que nunca havia lido antes.
Cerca de trinta mil anos, o soberano da dimensão mágica de Maan, conhecido como Deva, passou a viver na Terra sob forma humana, dando início à Grande Era da Magia. Ele e seus descendentes formaram o Clã dos Devas, que se mantém vivo a partir da energia mágica emanada pelos humanos, chamados por eles de Alayas. Além dos Deva existem os Varnis e Auras. Sendo que os Auras sobrevivem de emoções humanas e os Varnis sobrevivem de sangue humano.
            Esses Clãs têm suas próprias subdivisões em guildas, de acordo com o poder de cada um desses magos ou diria deuses. Mas não se preocupe a autora explica tudo isso no inicio do livro e ao longo do livro ela vai inserindo essas informações de forma que fique claro para nós leitores.
           A historia gira em torno de três personagens praticamente Arjuna, Draupadi e Asti. Arjuna é o mais novo dos príncipes Pandavas, quando criança ele testemunha a fuga de Draupadi, que em seguida seria acusada de ter assassinado o irmão de Arjuna a partir disso ele jura vingança e sua vida será dedicada para isso.
Draupadi é acusada de vários crimes, e está sendo perseguida, pela guilda Ignis e também pelos Nagas que tem o corpo metade serpente. Só que ela tem um objetivo que é salvar a vida de Asti, portadora de uma maldição misteriosa, que no decorrer da historia iremos descobrir. Durante uma perseguição é que Arjuna conhece Asti e ele nem tem ideia da importância de Asti e a Profecia de Samsara.
A autora criou uma historia original, diferente, pois jamais poderia se imaginar uma Índia antiga tão magica a ponto de ser povoada por seres de pele arroxeada. Realmente prende a gente no enredo, pois é uma narrativa que flui é uma leitura leve, divertida.
E gente preciso lembrar que não é só a capa bonita, o livro por dentro é tão lindo quanto, cheio de ilustrações a cada página. Para quem quer conhecer mais sobre a cultura da Índia é um convite e tanto. Adorei o final do livro, pois ela revelou tudo o que tinha e fez a gente entender o significado da Profecia de Samsara.



 Leitores meus, eu recomendo este livro, vale a pena se aventurar em uma leitura nacional, garanto que não irá se arrepender. Beijos até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram