segunda-feira, 5 de junho de 2017

Dica de Filme : Lion - Uma Jornada Para Casa

Titulo: Lion- Uma Jornada Para Casa
Ano de Produção: 2016
Dirigido por: Garth Davis
Duração: 163 minutos
Gênero: Biografia, Drama.
Classificação:      

Sinopse: Quando tinha apenas cinco anos, o indiano Saroo (Dev Patel) se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho até de ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.


Que filme maravilhoso!

Fui assistir a este filme sem saber muito do que se trata, apenas sabendo que teve indicações ao Oscar e que era uma história real. Para mim isso basta para aguçar minha curiosidade e meus caros que filme lindo. 


Na trama conhecemos Saroo um guri indiano e pobre de apenas 5 anos, ele vendo que a família precisa de toda ajuda para ter dinheiro em casa e assim ter o que comer, vai com seu irmão atrás de emprego, mas acaba ficando na estação de trem e se perdendo do seu irmão e é ai que a historia desse pequenino muda completamente.
Sarro vai passar por vários desafios até que uma família australiana o adota, nisso vem à segunda parte do filme que já mostra um menino que virou homem, mas que jamais esqueceu de suas origens e de encontrar sua verdadeira família.



A primeira parte quem rouba a sena é o guri Sunny Pawar, ele que faz Sarro quando criança, e gente, é de aplaudir de pé sua atuação, para ter noção antes de 40 minutos de filme eu já tinha chorado umas três vezes.


Já na segunda parte temos Dev Patel fazendo o papel de Sarro adulto, um ator que só cresce a cada filme que assisto eis algumas atuações que já vi Quem Quer Ser Um Milionário, O Homem Que Viu O Infinito e O Exótico Hotel Marigold. Mas foco no filme, ele interpretou muito bem, pois é invadido por lembranças do seu passado e começa ficar obcecado para encontrar sua família mesmo amando seus pais adotivos. Aí entra Nicole Kidman (um arraso de atriz modesta parte) e faz um papel deslumbrante como mãe adotiva.


A fotografia do filme é linda, viajamos para a região pobre da Índia, que você fica se perguntando como Sarro sobreviveu. Temos uns clichês porem você nem liga, pois já desidratou de tanto chorar e sem falar que torce para tudo ficar bem.
Uma trama que deveria ser assistido por todos, você fica com a historia na sua cabeça, pois isso realmente ocorre, todo dia, é algo que virou algo “normal” e não deveria, pois todos temos que ter um lar, independente da classe social, de onde se mora.Recomendadíssimo. 

Obs: Antes de assistir pegue uma caixinha de papel.
Até a próxima. 

4 comentários:

  1. Isa, eu adorei sua visão sobre o filme!
    Sua dica da caixa de lenços deveria ter sido feita antes de eu ter visto o filme, eu quase alaguei o cinema vendo! O ator mirim é simplesmente sensacional, só de olhar a expressão dele eu já chorava hahahaha, puta filmão!
    Abração do Luke <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh Luke, kkkkk . Até imagino a cena, seu sensível, ahaha.
      Só de ver ele já da vontade de chorar, kkkk.
      Obrigada, beijão

      Excluir
  2. ai, meu Deus, vou chorar horrores! hahaha
    vou tentar ver nesse fds.
    adorei a dica!
    bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pegue a caixa de lenços, não diga que não avisei!
      Beijão

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram