domingo, 29 de janeiro de 2017

Dica de Filme : Um Momento Pode Mudar Tudo

Titulo: Um Momento Pode Mudar Tudo
Diretores: George C. Wolfe
Ano de Produção: 2015
Gênero: Drama
Classificação:    ♥ ♥

Sinopse: Bec (Emmy Rossum) é uma universitária meio perdida, que está se relacionando com um professor casado e perdendo o interesse no seu futuro acadêmico. Ela começa um novo trabalho, cuidando de Kate (Hilary Swank), uma mulher que sofre de uma doença terminal. Aos poucos, a jovem vai aprendendo a aproveitar o mundo, mas acaba se afastando cada vez mais da sua antiga vida.


Um filme lindo e delicado.



O filme é baseado no romance de Michelle Widgen, com o mesmo titulo e para variar só descobri depois que assisti. Um Momento Pode Mudar Tudo nos apresenta Kate uma ex-pianista bem sucedida e sofisticada, casada a 15 anos com  Evan (Josh Duhamel)ama se cuidar e se sentir linda.

Mas Kate descobre que está com ELA (Esclerose Lateral Amiotrófica) a mesma doença do físico inglês Stephen Hawking ( A Teoria de Tudo). Então ela que era uma mulher super independente passa a depender do marido ou da empregada para tudo.

Conforme sua doença progride Kate passa a se preocupar em ter uma empregada que a trate normalmente, que a escute que seja amiga alguém que ela possa ensinar as coisas da maneira como ela quer e sempre fez e não que a veja como uma pessoa doente com prazo de validade para a morte.


É ai que entra a Bec, uma universitária que não sabe o que quer da vida, bebe demais, sai com o professor que é casado e sente que o mundo sempre conspira para que ela tenha uma vida ruim ou no mínimo mais ou menos. Ela acaba sendo contratada para cuidar de Kate mesmo com relutância de Evan e é ai que a vida de ambas será transformada e uma amizade nascerá, pois Kate com o avanço da doença vê seu casamento desandar e Bec está perdida sem saber o que quer da vida. E com isso uma vai se apoiar na outra para prosseguir com a vida.


Um filme que me trouxe em lágrimas e risos, temos a Hilary Swank que faz um papel brilhante nesse filme, interpretou muito bem o papel e Kate é uma personagem forte, pelas atitudes que ela tem no decorrer do filme,essa mulher só me surpreende.
Recomendo a obra, é uma sessão da tarde que trata de uma doença que afeta muita gente por aí e é pouca discutida. Antes de assistir pegue uma caixa de lenços, depois não diz que não avisei.  
Até a próxima. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram