terça-feira, 26 de julho de 2016

Resenha - Mar da Tranquilidade

Título: Mar da Tranquilidade
Autora: Katja Millay
Páginas: 331
Ano: 2014
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Amazon // Saraiva
Pontuação:      Favoritado!

Sinopse: Nastya Kashnikov foi privada daquilo que mais amava e perdeu sua voz e a própria identidade. Agora, dois anos e meio depois, ela se muda para outra cidade, determinada a manter seu passado em segredo e a não deixar ninguém se aproximar. Mas seus planos vão por água abaixo quando encontra um garoto que pare tão antissocial quanto ela. É como se Josh Bennett tivesse um campo de força ao seu redor. Ninguém se aproxima dele, e isso fazem com que Nastya fique intrigada, inexplicavelmente atraída por ele. A historia de Josh não é segredo para ninguém. Todas as pessoas que ele amou foram arrancadas prematuramente de sua vida. Agora, aos 17 anos, não restou ninguém. Quando o seu nome é sinônimo de morte, é natural que todos o deixem em paz. Todos menos seu melhor amigo e Nastya, que aos poucos vai se introduzindo em todos os aspectos de sua vida. À medida que a inegável atração entre os dois fica mais forte, Josh começa a questionar se algum dia descobrirá os segredos que Nastya esconde - ou se é isso mesmo que ele quer.



Uma leitura maravilhosa.
Aqui conhecemos dois protagonistas que narram a historia a partir do seu ponto de vista. Primeiro temos Nastya Kashnikov uma adolescente que sai da casa dos pais para morar com a tia Margot em uma cidade “vizinha”. Ela busca vida nova, gente nova, ela busca fugir do problema que há machucou aos seus 15 anos e destruiu seu sonho de ser uma excelente pianista. Mas essa garota simplesmente não fala, será que é porque fez voto de silêncio?  Ou porque é muda? Para isso vocês tem que ler e descobrir, não vou dar spoilers. O que posso dizer que ela tem problemas em casa, como todo adolescente. Mas o que ela não esperava era fazer amigos, especificamente Drew o babaca, canalha, galinha, como queira e seu melhor amigo Josh Bennett o segundo protagonista desta historia, que é um adolescente que estuda na mesma escola que ela, ele é um garoto que já perdeu gente suficiente na vida, para deixar alguém se aproximar a ponto dele se apaixonar ou se apegar. Quando os dois personagens principais se conhecem, o mundo seguro e impenetrável que Nastya criou em torno de si começa a desmorar, pois Josh a intriga. Ele aparenta ser tão perdido e atormentado quanto ela é.
 São dois protagonistas incríveis, vai fazer você dar muita risada, vai querer fazer você devorar o livro, vai entender mais um drama familiar de ambas as partes, Josh que já tem muitas mortes no seu currículo e Nastya uma garota que mudou de nome, de endereço, de personalidade, para fugir de seus problemas. Aos poucos você vai descobrindo um pouquinho de cada personagem vai entendendo o porquê do titulo do livro, vai entendendo como não é fácil para nenhum dos dois, ir contra o amor que ambos irão sentir ao decorrer do livro um pelo outro, e ai será que ficarão juntos?  Será que vai dar certo? E Drew a onde ele fica nesta historia?
Só sei que este livro me encantou do inicio ao fim, teve um final que torcia que fosse esta autora sabe como escrever uma boa historia, ela é maravilhosa. Sabe como prender o leitor e não fazer querer largar do livro, enquanto não chegar ao fim, mas ao mesmo tempo não queria ter chegado ao fim. É a vida de um leitor, por isso recomendo, eu favoritei, e deixo dito que  se você está buscando um romance, aqui não vai encontrar aqui você encontra muito mais que isso.

“Eu nunca quis ser normal. Eu queria o extraordinário.” 
Pág.86 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram