sábado, 18 de julho de 2015

Filme : O Silêncio dos Inocentes

Titulo: O Silêncio dos Inocentes
Ano de Produção : 1991
Dirigido por: Jonathan Demme
Duração: 118 minutos
Gênero: Drama, Mistério,Thriller
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥    Favoritado!
Sinopse: Clarice Starling (Jodie Foster), agente novata do FBI, procura por um assassino que ataca mulheres jovens e depois retira suas peles. Para construir o perfil psicológico deste psicopata, recorre à ajuda de um assassino preso que agia de forma semelhante. É o dr. Hannibal Lecter (Anthony Hopkins), um psiquiatra canibal. Lecter, de fato, pode ajudar na investigação, mas quer em troca um local mais confortável para ficar preso. E quer também se aproximar da durona Clarice, para que ela fale de seus traumas e revele seu lado vulnerável. A história mescla o horror dos crimes bárbaros com o horror psicológico que Lecter faz emergir.


Oi pessoal, quero avisar que todo sábado terá dicas, resenhas de filmes para vocês. Para começar vou falar do filme O Silêncio dos Inocentes que achei por acaso no filmow (Filmow) pra quem não conhece é uma rede social de filmes, séries, lá você encontra lançamentos, que você queira ver ou já viu, opiniões, pode avaliar o filme, série, enfim é uma rede social voltada para isso.
Voltando ao assunto o filme é meio antigo, tipo de 1991 ( hahaha) mas apesar disso achei-o com ótima qualidade na internet. Fiquei com receio no inicio, pois filme antigo, nem nascida eu era quando ele lançou, mas ai perguntei a alguns amigos mais velhos e meus pais e eles super me recomendaram.
Minha opinião sobre o filme é a melhor possível, me surpreendeu do inicio ao fim, foram duas horas de filme que passou voando, muito bom mesmo. Você se envolve com a personagem principal que é a Clarice, até o Hannibal me conquistou.
O filme conduz com maestria os aspectos policiais – drama, suspense e investigação-, dosados de maneira intensificada pelo horror que projeta nos personagens, mostrando a essência que há de pior no ser humano. A historia em si é muito mais que buscar um culpado, o filme quer que você entenda-o. O resultado é este filme maravilhoso, onde existe o livro, vou procurar me informar sobre.


Espero que tenham gostado da minha dica de hoje, e se vocês já viram deixem sua opinião aqui em baixo, eu agradeço. Beijos e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram