quinta-feira, 18 de maio de 2017

Resenha - O Que Eu Sei de Verdade

Título: O Que Eu Sei De Verdade
Autora: Oprah Winfrey
Páginas: 144
Ano: 2017
Editora: Sextante
Onde Comprar: Amazon// Submarino
Pontuação:       Favoritado!
Sinopse:Entre os talentos de Oprah Winfrey está sua capacidade de compreender a natureza humana como poucos e, ao mesmo tempo, colocar essa sabedoria em palavras.
Desde que foi questionada sobre as coisas de que tinha certeza na vida, ela passou a registrar suas reflexões sobre relacionamentos amorosos, família, autoestima, medos, fracassos e superação.
Em textos curtos, Oprah oferece mensagens profundas que vão ajudar você a fazer as pazes com seu corpo, a construir relacionamentos mais harmoniosos, a mudar sua maneira de encarar os problemas e a extrair da vida o máximo que ela tem a oferecer.

Que mulherão meus caros!

Creio que este é o primeiro livro de auto ajuda que faço resenha por aqui, mas desde que a Jeni postou uma foto do livro no seu insta e fez um post com citações dessa obra eu fiquei querendo ler para ontem. E foi o que fiz em uma sentada só eu devorei esta obra e me apaixonei por essa mulher.

Oprah é uma celebridade conhecida no mundo inteiro, que obteve sucesso na sua vida profissional, e com isso ela resolver escrever esta obra em que ela fala um pouco da sua vida pessoal, da sua infância pobre, de seu abuso ainda menina, de suas amizades, de algumas experiências marcantes do programa que apresentava e de como chegar a aonde chegou.  Isso tudo em textos curtos e reflexivos sobre o que ela sabe de verdade.

É um livro curto, leve e direto. Ela não fica rodeando a historia, ela conta um caso da sua vida e o que ela aprendeu com isso. Não tem um texto, um capitulo no qual não gostei, sério, sai marcando o livro todo, há inúmeros trechos marcantes, que nos fazem refletir e anotar num caderninho para nunca esquecermos.

Super recomendo, e fica abaixo alguns trechos (não dá para por o livro todo aqui né) que amei.

Quando você tem certeza de alguma coisa, certeza absoluta, ela sobrevive ao teste do tempo.

Quando precisar escolher entre ficar sentado e dançar, espero que você dance.

O que eu sei de verdade é que cada dia nos traz uma chance de respirar fundo, chutar os sapatos para longe, sair e dançar – viver livre de arrependimentos e com o máximo de alegria, diversão e risos. Você pode estar no palco da vida dançando de cabeça erguida e viver da maneira que sabe que seu espírito desejou pode ficar sentado em silêncio.

Agora, considero ler um bom livro um privilégio sagrado, a chance de estar em qualquer lugar que eu queira.

Somos artistas de nossa própria vida e que podemos usar quantas cores e pinceladas desejarmos.
 

Você sozinha, é uma pessoa completa, e se, por acaso se sente incompleta, é você, sozinha que deve preencher todos os espaços vazios com amor.


Se você pode fazer algo, ou sonha que pode, comece a fazê-lo. A ousadia traz inspiração, força e magia consigo. 

2 comentários:

  1. Amei que você leu e ainda virou favorito!
    Bjão
    💜
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei e amei, eu que agradeço pela indicação!
      Beijão

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram