quarta-feira, 31 de maio de 2017

Dica de Filme: Regressão

Titulo: Regressão
Ano de Produção: 2015
Dirigido por: Alejandro Amenábar
Duração: 106 minutos
Gênero: Mistério, Policial, Drama
Classificação:    

Sinopse: Em Minnesota na década de 1980, Bruce (Ethan Hawke) é preso por abusar sexualmente da própria filha, Angela (Emma Watson). Embora não se lembre do que aconteceu, ele se declara culpado. Auxiliado por psicólogos, ele revive os momentos e até acusa um policial de ter participado do crime, porém, ele começa a desconfiar da existência de uma conspiração nacional.


Estamos na década de 80, onde se questiona o divino e o profano no meio de uma investigação criminal. De um lado o detetive Bruce (Ethan Hawke), do outro o criminoso John Gray (David Dencik) acusado de estuprar a própria filha Angela (Emma Watson).
Para descobrir o que ocorreu, já que o pai de Angela diz ter estuprado, mas não se lembra de como foi, o detetive terá que investigar mais a fundo, contratando assim o psicólogo para ajudar o criminoso a se lembrar do momento.


Mas quando mais fundo se cava, mais coisa podre se acha e é assim com a família de Angela, pois tudo leva a crer que eles estão envolvidos em rituais satânicos. Para não dar spoilers vou freiar a carroça por aqui.
A semente da curiosidade é plantada desde o início do filme, não tem enrolação o que eu acho ótimo. Porem, entretanto, acho que se o diretor mexesse mais com o nosso psicológico seria um grande filme.  


Temos suspense, ótimas atuações, mas aos poucos as peças vão se encaixando e vamos desvendando o final do filme que não foi lá essas coisas. E se tem uma coisa que eu gosto é de me surpreender com finais de filmes, principalmente desse tipo de gênero.
Eu indico você assistir, é ótimo para passar o tempo, é um suspense gostoso, mas não vá com sede ao pote. Para quem não sabe é um filme baseado em fatos reais e tem no catalogo da netflix.
Até a próxima.   

2 comentários:

  1. Gostei da dica, Isa!
    Vou incluir na lista.
    E morri com o freio na carroça. hauhaua <3
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
  2. Que bom Jeni, espero que goste do filme.
    kkkkk eu e minhas gírias. hahaha
    beijão

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram