quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Dica de Série - Frontier

Titulo: Frontier (1ª Temporada)
Diretores: Brad Peyton e Rob Blackie
Ano de Produção: 2016
Gênero: Aventura, Ação.
Classificação:    
Sinopse: A historia é situada no final do século XVIII. A série acompanhará diversos personagens que tentam se estabelecer no mercado de peles em uma cidade no interior do Canadá. Enfrentando dificuldades causadas pela natureza e pelo homem, eles tentam controlar as riquezas da região e com isso o poder. O mundo dos negócios é definido à força, o que os leva a enfrentar conflitos sangrentos com as tribos nativas, bem como os imigrantes europeus.



Uma série que por conta da tão aguardada Desventurasem Série foi colocada de fininho no catalogo e não foi tão divulgada. Mas que logo me chamou a atenção por ter ninguém mais ninguém menos que o Jason Momoa (o querido Khal Drogo).
A série é original da Netflix e nos conta a historia sobre a rota comercial de peles da América do Norte lá por 1700, mas tendo foco no Canadá. Na época era um comércio no qual rendia muito dinheiro e com isso criou-se uma competição para ver quem detinha o monopólio do comercio de peles da região.
Frontier tem como foco a disputa pessoal de Declan Harp (Jason Momoa) e do britânico Lord Benton (Aluin Armstrong). Harp trabalhou para Benton e sua companhia HBC. Mas tudo mudou quando Harp resolveu sair da companhia e ter sua vida, mas Benton não deixa por menos e assassina a mulher e o filho de Declan. Ele por sua vez decide se vingar e por isso se torna um terrível e famoso caçador de peles.
E no meio desse jogo de gato e rato ainda temos a disputa pelo território entre os irmãos Brown, Samuel Granto gurpo de Harp e a companhia de Benton HBC. Acha que vai ficar confuso? Ainda aparecem mais personagens no decorrer da trama, mas nada que você não possa compreender no decorrer dos seis episódios. Se você assiste GOT vai se adaptar bem a essa série. 



No inicio de cada episódio nos mostra além de uma abertura interessante, uma frase de alguém famoso, escritor, presidente, enfim, o que nos deixa um impacto logo de cara. A série em si é muito boa, tem um figurino incrível, tem atores com atuações bem interpretadas. É simples e direta, não espere surpresas.
Pecou em quesito de deixar muitas pontas soltas pra próxima temporada (sim, teremos uma segunda o/), errou em mostrar um Declan Harp sanguinário, perigoso, temido por muitos que no decorrer dos episódios, acaba se tornando mais tranquilo (sim eu queria mais sangue),senti falta de trilha sonora, além da abertura temos pouco no decorrer da série.  Mas são erros que acho que vão melhorar na próxima temporada.
Eu adorei Frontier, Jason Momoa interpretou muito bem seu papel, gostei de ver ele atuando, virei ainda mais fã. Para quem gosta de historia, de drama, desse lance sanguinário, de época. Vai gostar. Eu recomendo. 

2 comentários:

  1. Pelo amor de Deus, tem o Momoa. VOU VER!
    hahahaha
    (vou ver também pelos motivos que vc citou no final do texto)
    bjão
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram