sábado, 14 de janeiro de 2017

Dica de Filme: Sintonia de Amor

Titulo: Sintonia de Amor
Ano de Produção: 1993
Dirigido por: Nora Ephron
Duração: 01h40min minutos
Gênero: Comédia, Romance.
Classificação:       

Sinopse: Viúvo há um ano e meio, Sam Baldwin (Tom Hanks) não consegue esconder de seu pequeno filho Jonah (Ross Malinger) a tristeza pela qual está passando. Preocupado, Jonah participa de um programa de rádio chamado "Sleepless in Seattle", por telefone, dizendo que gostaria de arrumar uma namorada para o pai. Muito longe dali está Annie Reed (Meg Ryan) que, viajando de carro, ouve o desabafo de Sam e acaba se apaixonando por ele.

Eu sei que ando numa vibe meio romântica, meio na bad eu diria em questão de filme, mas é bom que trago indicações de filmes para sua sessão da tarde. O que é o caso desse filme, considerado um das melhores comédias românticas da década de 90, indicado inclusive para o Oscar de melhor canção original (A Wink and a Smile).

A trama nos traz uma grande referência ao filme Tarde Demais Para Esquecer, um clássico de 1957 se você já viu este filme, vai estar totalmente em casa com Sintonia de Amor, mas se você é igual a mim que vê os filmes sem pesquisar antes pode ver sem medo também que dá para entender direitinho.



O filme começa com o velório da esposa de Sam Baldwin (Tom Hanks, adoro esse cara) e como ele vai enfrentar a vida dali em diante com o filho Jonah (Ross Malinger, muito fofo). Para não lembrar constantemente da esposa, ele decide mudar de cidade e começar do zero, um ano e meio se passa e a tristeza ainda o aflige.
O filho muito preocupado com seu pai que não consegue seguir adiante, ou seja, encontrar outra mulher decide ligar para a rádio no dia do natal, onde participa de um programa Sleepless in Seattle (título original do filme), por telefone ele diz à locutora que quer achar uma companheira para o pai.


A locutora então decide falar com o Sam, onde ele acabará respondendo questionamentos e aquecendo a imaginação de milhares e milhares de mulheres pelos Estados Unidos.

Locutora: Por que sua esposa era tão especial?
Sam: Eram milhões de pequenas coisas. Mas que, quando somadas, significavam que éramos feitos um para o outro. E eu soube disso desde a primeira vez que a toquei. Era como voltar para casa. Uma casa que eu ainda não conhecia. Eu apenas peguei na mão dela, para ajudá-la a descer do carro. E eu soube. Foi como… mágica.



Muito longe dali, temos a jornalista Annie Reed (Meg Ryan, que está linda neste filme), onde possui uma vida normal, é noiva de Walter um homem bonito, bacana, bem afeiçoado, trabalhador, tudo o que uma mulher queria certo? Mas ela sente que falta algo no seu relacionamento sem sal eu diria.
Annie dirigindo a caminho da casa dos pais do seu noivo escuta Sam falando lindamente da esposa e do amor que sente por ela, de como foi intenso, foi mágico. O relato deste homem provoca lágrimas em seus olhos, e na metade das mulheres dos EUA. Mas algo dentro de Annie muda naquele dia, pondo assim em duvida seu relacionamento com seu noivo.
Ela então decide enviar uma carta para Sam, enquanto assiste pela milionésima vez Tarde Demais Para Esquecer com sua melhor amiga. Ela acaba pedindo para Sam a encontrar no topo do Empire State no dia dos namorados, assim como no filme.
No entanto ela pensa duas vezes e acha o gesto tolo e joga no lixo, sua amiga então pega a carta e envia para Sam, mas quem recebe é o filho Jonah, pois seu pai está cansado de cartas de pretendentes. O que irá acontecer? Não posso revelar.


Então temos Annie que põem em duvida seu relacionamento monótono com Walter, onde não sabe se arrisca ou não conhecer Sam, do outro lado temos Sam que resolve sim dar uma chance a uma das mulheres na qual não vai agradar a Josh e nem a mim na verdade. Pois fiquei torcendo pelo casal desde o inicio até o fim.
Para os fãs de uma comédia romântica indico esta obra dos anos 90. Me encantei por Josh que tão novo se preocupa com a felicidade do pai e ainda lida com o medo de esquecer a imagem da mãe, as lembranças que teve com ela.  Temos dois protagonistas, incríveis que nos mostra como o destino é capaz de mudar nossas vidas e de nos proporcionar momentos com pessoas maravilhosas, basta apenas ser paciente.
Não dei cinco corações, pois é um filme bem sessão da tarde, bom para distrair a mente. Mas é uma trama bem construída, temos personagens ótimos, uma trilha sonora linda e por fim nos mostra que temos que libertar nossas amarras para encontrarmos o verdadeiro final feliz.

Até a próxima, beijos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram