sábado, 10 de dezembro de 2016

Dica de Filme : A Incrível História de Adaline

Titulo: A Incrível História de Adaline
Ano de Produção: 2015
Dirigido por: Lee Toland Krieger
Duração: 112 minutos
Gênero: Drama, Romance
Classificação:    ♥ ♥

Sinopse: Adaline Bowman (Blake Lively) nasceu na virada do século XX. Ela tinha uma vida normal até sofrer um grave acidente de carro. Desde então, ela, milagrosamente, não consegue mais envelhecer, se tornando um ser imortal com a aparência de 29 anos. Ela vive uma existência solitária, nunca se permitindo criar laços com ninguém, para não ter seu segredo revelado. Mas ela conhece o jovem filantropo, Ellis Jones (Michiel Huisman), um homem por quem pode valer a pena arriscar sua imortalidade.


Um filme adorável!

O filme nos conta a historia de Adaline Bowman uma jovem que se casou e teve uma filha, até que sofre um acidente de carro e a partir disso descobre que jamais vai envelhecer em outras palavras viverá eternamente. Até ai tudo ótimo, pois quem não gostaria disso?
Mas o que o filme nos revela é o lado solitário da personagem por medo de descobrirem seu segredo. E isso foi bem retratado, vemos a angustia da personagem por não poder envelhecer, pois todos ao seu redor seguem o rumo natural da vida, nascer, crescer, envelhecer e morrer. 



Por conta do que aconteceu com Adaline que é explicado de forma quase cientifica que nos convence. Ela fica constantemente mudando de endereço, nome, telefone, aparência e tudo mais, para ninguém descobrir seus passos, ou desconfiar. Sendo assim ela não tem relacionamentos normais, foge de exposições sociais, pois tem certo receio de virar um experimento para testes científicos. Em outras palavras, Adaline vive uma vida nômade.
Passados mais de 100 anos Adaline vira Jeny, uma jovem que trabalha numa biblioteca pública e mora em São Francisco na Califórnia. Tendo como único contato sólido sua querida filha, que com o decorrer dos anos está muito mais velha que a própria mãe.
Mas tudo muda numa noite de ano novo quando conhece Elis um homem charmoso, mas como ela é fadada a viver na solidão e acha que é a melhor forma de não conviver com a dor de perder alguém que goste. Evitando assim a aproximação de Elis em sua vida, mas ele muito persistente não desiste e o que acontece? Não posso contar. 


O filme pode-se dizer que é previsível, mas vale a pena dar uma chance a esta obra cuja imersão no tempo é tão profunda, que, antes que se perceba, já terá se chegado ao final da história.
E essa história consegue nos tocar de uma maneira reflexiva, mesmo se tratando de uma ficção. Conseguimos sentir como seria não envelhecer como os outros, entendemos todos os pontos de vista da protagonista, como se tudo aquilo pudesse ser real. 
Possui uma fotografia incrível, um figurino impecável e temos autores nos quais eu gosto muito como Harrison Ford, Ellen Burstyn e a minha querida Blake Lively (sou fã).
Uma reflexão que tirei que vejo que tem muitos por aí que se recusam a envelhecer e isso é um mal necessário. E que no fim das contas a imortalidade é tão cobiçada pelo fato de ser algo impossível de acontecer. 
Não me cansarei de ver esta obra, pois sou uma fãzinha de romances, por mais que seja um filme sessão da tarde, vale a pena. RECOMENDADO! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram