quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Resenha- Pequenas Grandes Mentiras

Título: Pequenas Grandes Mentiras      
Autora: Liane Moriarty
Páginas: 400
Ano: 2015
Editora: Intrínseca
Onde Comprar:  Americanas // Submarino// Amazon
Pontuação:      
Sinopse: Com muita bebida e pouca comida, o encontro de pais dos alunos da Escola Pirriwee tem tudo para dar errado. Fantasiados de Audrey Hepburn e Elvis, os adultos começam a discutir já no portão de entrada, e, da varanda onde um pequeno grupo se juntou, alguém cai e morre.
Quem morreu? Foi acidente? Se foi homicídio, quem matou?
Pequenas grandes mentiras conta a história de três mulheres, cada uma delas diante de uma encruzilhada.Madeline é forte e decidida. No segundo casamento, está muito chateada porque a filha do primeiro relacionamento quer morar com o pai e a jovem madrasta. Não bastasse isso, Skye, a filha do ex-marido com a nova mulher, está matriculada no mesmo jardim de infância da caçula de Madeline.Celeste, mãe dos gêmeos Max e Josh, é uma mulher invejável. É magra, rica e bonita, e seu casamento com Perry parece perfeito demais para ser verdade.Celeste e Madeleine ficam amigas de Jane, a jovem mãe solteira que se mudou para a cidade com o filho, Ziggy, fruto de uma noite malsucedida.
Quando Ziggy é acusado de bullying, as opiniões dos pais se dividem. As tensões nos pequenos grupos de mães vão aumentando até o fatídico dia em que alguém cai da varanda da escola e morre. Pais e professores têm impressões frequentemente contraditórias e a verdade fica difícil de ser alcançada.Ao colocar em cena ex-maridos e segundas esposas, mãe e filhas, violência e escândalos familiares, Liane Moriarty escreveu um livro viciante, inteligente e bem-humorado, com observações perspicazes sobre a natureza humana.

Que livro incrível

A obra começa nos relatando um caso de assassinato, mas quem morreu quem matou e por quê? Essas perguntas serão respondidas apenas no grande final ao menos comigo foi assim, que sou péssima em tentar desvendar essas coisas.
Depois a obra nos conta historia de três mulheres e sua família a começar com Madeline divorciada com quem tem uma filha que quer sair de casa para morar com o pai que as abandonou quando pequena e a madrasta, depois se casou de novo e teve mais dois filhos.  Em seguida temos Jane, mãe solteira de um menino querido chamado Ziggy filho de uma noitada ruim e por fim Celeste casada com um homem milionário com quem tem filhos gêmeos Max e Josh e carrega uma vida que parece perfeita e invejável por muitas das mulheres da região.
Essas mulheres viram amiguíssimas da Jane, mas cada uma tem um problema familiar como toda a família, afinal ninguém é perfeito todo mundo tem um passado sombrio, ou filhos adolescentes que deixam os pais doidos, ou crianças que nascem sem pai.
O importante que vivenciamos a historia de cada uma dessas famílias, como exemplo bullying na escola. Pois todos esses filhos estudam na mesma escola pública, mas o filho de Jane começa ser acusado de bullying e as opiniões dos pais vão se dividindo e o clima vai ficando tenso entre os pais.
E no meio dessa historias temos pequenos depoimentos dos pais presentes na noite do Concurso de Perguntas da Escola Pública da região ao Detetive que vão lhe dando pistas sobre quem morreu, quem matou e por que.
Primeira obra que li da autora e gostei de verdade, ela tem uma escrita ótima, pois ela conseguiu colocar pitadas de humor no meio de assuntos um tanto complexos para se falar. O que deixou a historia leve e envolvente, pois não fica cansativo os temas abordados e nem pesado, um livro que se tivesse mais 5, 10, 15, 20 páginas eu leria numa boa.
O final é de surpreender qualquer um, é de ficar de queixo caído. Sem falar que você acaba se apegando aos personagens e fica torcendo para que as coisas deem certo, que fique tudo bem. Gostei de toda a obra do início ao fim e recomendo a todos vocês, não julguem a historia pela capa, plis e leiam este livro.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram