terça-feira, 25 de outubro de 2016

Resenha- O Bebê de Rosemary

Título: O Bebê de Rosemary      
Autora: Ira Levin
Páginas: 232
Ano: 2014
Editora: Amarylis
Onde Comprar: Amazon // Submarino
Pontuação:      

Sinopse: Rosemary Woodhouse e seu marido Guy, um ator que luta para se firmar na carreira, mudam-se para um dos endereços mais disputados de Nova York, o Bramford, um edifício antigo de ares vitorianos, habitado em sua maioria por moradores idosos e célebre por uma reputação algo macabra de incidentes misteriosos ao longo da história. 
Sem demora, os novos vizinhos, Roman e Minnie Castevet, vêm dar boas-vindas aos Woodhouse. Apesar das reservas de Rosemary com relação a seus hábitos excêntricos e aos barulhos estranhos que ouve à noite, o casal idoso logo passa a ser uma presença constante em suas vidas, especialmente na de Guy. 
Tudo parece ir de vento em popa. Guy consegue um ótimo papel na Broadway, e novas oportunidades não param de surgir para ele. Rosemary engravida, e os Castevets passam a tratá-la com atenção especial. Mas, à medida que a gestação evolui e parece deixá-la mais frágil, Rosemary começa a suspeitar que as coisas não são o que parecem ser.

Este clássico foi à escolha da leitura compartilhada deste mês, caso queira participar do mês de novembro está aqui todas as informações. Mas vamos a minha opinião:
Ira Levin nos apresenta um casal normal da década de 60, Rosemary e Guy, ela uma dona de casa saudável e feliz ele um ator carismático e que sonha chegar a Hollywood. Recém-casados eles sonham com o lar perfeito e encontram esse lar no edifício Bramford e ai pensam que seus problemas acabaram, pois o apartamento é grande, possui um quarto separado para o futuro filho que é o sonho de Rose.
Porem eles descobrem que o prédio possui um passado obscuro, que já morou bruxos, satanistas, canibais e sabe-se lá mais o que. Mas o casal acha que são apenas mitos, lendas que não existem essas coisas, essas pessoas.  Então eles conhecem um casal de velhinhos um tanto intrometidos pro meu gosto Minnie e Roman.
No decorrer da historia vemos que as coisas começam a dar certo para o casal, Guy consegue o papel tão esperado, Rose engravida. Mas como tudo não são flores, coisas estranhas começam a acontecer e a única coisa que ela quer é impedir que o bebê corresse algum risco de não nascer.  
A obra é um prato cheio de suspense do início ao fim, um ponto importante é a paranoia que assola Rosemary no meio de sua gestação. E ai você fica pensando será loucura dela ou de fato era verdade tudo que estava acontecendo ao seu redor? Pistas são deixadas a todo o momento, mas eis o final , o grande final que faz você se perguntar até onde o amor materno vai? Até onde você sacrificaria? Fiquei surpresa confesso, pois espera um final totalmente diferente, mas é valido e entendo as razões do autor terminar assim.
Acredito que fizemos uma ótima escolha no grupo de leitura e adorei ter participado, pois vi vários pontos de vistas e opiniões e isso é muito interessante. 

10 comentários:

  1. Parimos esse bebê juntos hahahah
    tbm adorei a leitura compartilhada!
    Gostei mto do livro.
    Adorei o post Isa! <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thami, esse bebê deu trabalho viu, hahaha
      Obrigada pelo carinho <3

      Excluir
  2. Oiii, tudo bem?
    Adorei a ideia de trazer a resenha desse livro ao blog, nunca tive oportunidade de ler, apenas assisti ao filme e amei, super anotei a dica e assim que encontrar, quero comprá-lo.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, to bem e você ?
      O filme eu adorei também,que bom que gostou.
      Espero que possa se deliciar tanto como eu nessa obra, beijos

      Excluir
  3. Hahahahah demos a luz ao bebê juntos, somos todos pais dessa criatura linda bebedora de chá de tannis!

    Ótima resenha Isa💜

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma criança adorável para nosso manicômio <3
      Obrigada Lucas, beijos

      Excluir
  4. Nosso baby nasceu <3 hahaha
    estou adorando nossas leituras compartilhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nasceu forte como um touro, hahahah
      Tambem estou adorando, beijos

      Excluir
  5. Olá, já faz tempo que assisti o filme, mas ainda não li a obra...adorei sua resenha.

    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Tenho tanta vontade de ler esse livro <3

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram