terça-feira, 4 de outubro de 2016

Resenha - A Casa do Mal

Título: A Casa do Mal
Autora: Dean Koontz
Páginas: 413
Ano: 1989
Editora: Record
Pontuação:     

Sinopse: Frank Pollard desperta em uma vila, sem lembrar-se de nada além de seu nome. Mas ele sabe perfeitamente que está correndo enorme perigo. Refugia-se num hotel e, mais de uma vez, acorda com as mãos manchadas de sangue. E, a casa noite que passa, encontra nas mãos e nos bolsos estranhos objetos aterrorizantes... A ajuda a Frank vem da dupla de detetives Bobby e Julie Dakota, que, por compaixão e curiosidade, concordam em ir até o fundo e desvendar essas misteriosas e amnésicas fugas. Mas, à medida que os Dakota começou a descobrir para onde se dirige o seu cliente, eles são atraídos a reinos sombrios, onde uma sinistra figura...


Um livro com ação do inicio ao fim.

Uma pena esta obra ter sido publicado na inicio da década de noventa e ser tão rara de achar um exemplar dele. Mas nada me impediu de lê-lo e gente que livro incrível. Ao que li por ai, a Casa do Mal é um dos melhores livros do autor, como não li os outros posso dizer que comecei com o pé direito.
O livro te prende logo nas primeiras páginas e vai por mim só vai querer largar quando tiver na última, pois temos mistério sobrenatural, relações familiares estranhas e complicadas, suspenses têm até pitadas de humor com o meu querido casal de detetives Bobby e Julie.
Mas o que é a Casa do Mal? Não se trata de casa mal assombrada e sim de algo inocente, com uma profunda compreensão. O autor nos apresenta primeiramente a Frank Pollard um cara que aparece numa rua deserta e só lembra-se do seu nome, não sabe o porquê está ali e de quem está fugindo e é incrível como o autor conseguiu descrever tão bem este personagem. Logo em seguida temos o meu casal de detetives Bobby e Julie Dakota, mas tenho que ressaltar que cada um tem sua personalidade e apesar de serem os mocinhos o autor teve um carinho para tecer a relação dos dois que nos envolvesse tanto quanto Frank foi capaz.
Mas o que mais me impressionou foi o vilão desta historia como o autor pode construí-lo e descrevê-lo tão bem, eu desconhecia vilões assim tão cruéis. E nos faz pensar em como ele vai morrer? Quem poderá fazer isso e será que ele morre ou é capaz de morrer? O que vai acontecer com ele afinal? Ai cabe a vocês lerem e descobrir.
Temos mais personagens ao decorrer do livro, e o autor deixa claro a sua importância em cada parte da história. Vale lembrar que o cara é fenomenal em misturar pessoas com seres sobrenaturais, sem falar que nos faz entrar literalmente na cabeça do vilão e suas sangrias e no final conseguir fazer a gente ficar de queixo caído com o fim da trama.
O que o autor quis nos mostrar nessa obra é o lado bom do ser humano da alma em si e seu lado mais obscuro e com isso criou uma historia que deve ser lida por todos os amantes do gênero. 

2 comentários:

  1. Aaai senhor. Essa lista de livros pra ler só aumenta!
    To mais curiosa agooraa!
    Bjs
    www.jeniffergeraldine.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jeni, kkkkk.
      Leia logo este livro e me diga o que achou, hahaha
      Beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram