terça-feira, 30 de agosto de 2016

Resenha - O Aprendiz do Arquimago

Título: O Aprendiz do Arquimago          
Autor: Michael A. Iora
Páginas: 630
Ano: 2015
Editora: Chiado Editora
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥  

Sinopse: Você foi honrado com a oportunidade de ser meu discípulo, uma honra que qualquer um dos acadêmicos de Everard desejaria, pois embora tenham bons mestres, eu estou muito acima de todos eles. O treinamento será muito mais árduo, não duvide disso, mas terá suas recompensas. Se sobreviver, digo, se resistir até o final, sob a minha orientação você virá a tornar-se um mago de altíssimo valor, admirado e invejado por muitos.”
Entretanto, o menino elfo descobre amargamente que tamanha honra não é concedida sem que um alto preço tenha de ser pago, e que simplesmente estar sujeito ao desagradável temperamento de seu excêntrico e arrogante tutor deve ser a pior prova que alguém pode ter de suportar. Não obstante, ele se vê obrigado a enfrentar não apenas um treinamento extremamente rígido e insano, mas também a saudade de sua mãe e um sentimento de urgência crescente.
Conseguirá o garoto conquistar sua tão desejada graduação, superando todos os desafios impostos e, pior, a crueldade e intolerância de seu próprio mestre?
*Livro cedido em parceria com a Chiado Editora


Uma leitura que vai lhe prender do início ao fim, uma historia de fantasia diferente de todas as outras.
Então gente, esse livro me deixou bem dividida. Por um lado, eu gostei bastante da história e da escrita, mas, por outro, algumas coisas nele me irritaram bastante. Mas vamos à resenha que explicarei direitinho para vocês.
Nesta obra de fantasia vamos encontrar elfos, meio-humanos, humanos, magos, nifas, bruxas, e por ai vai.
Um dos personagens principais é Aglarion, ele é um elfo, filho da Rainha de Elennan, ele sempre sonhou ser um guerreiro, mas sua mãe por conta do perigo, do risco que se pode correr, ela decide que ele tem que ser um mago, por isso chama um velho amigo seu Kyehntw’arthal que por sinal é o maior e mais poderoso arquimago que existe em Herannon para treinar seu filho.
E é a partir daí que se desenrola a historia, o arquimago leva o pequeno elfo para ser treinado onde mora, mas o treinamento é mais difícil do que se pensa, e o arquimago ainda faz questão de dificultar as coisas para o Aglarion, achando que ele vá desistir e querer voltar para casa (ai entra a parte irritante) ele vive persistindo para que o menino desista (fica repetitivo), sem falar que o pequeno Aglarion simplesmente reclama de tudo, mas tudo mesmo.
Mas por sorte ele tem Vedriny uma pequena elfa que o arquimago cuida, e ela vai ajudando a facilitar algumas coisas para o elfo nos estudos sobre magia. Criando ai um vinculo de amizade muito forte.
Conforme o arquimago vai ensinado o elfo sobre a magia, nos vamos entendendo e vamos entrando neste Vasto Mundo, importante lembrar que o autor é tão descritivo que não nos deixa dúvidas. A trama te prende, apesar das partes irritantes, a historia se desenrola muito bem, tem um final que vai te surpreender e pedir pelo próximo urgente. E gente que capa é essa? É uma das capas mais lindas que tenho na minha estante. 
 “Não existem limites para o seu crescimento, exceto aqueles que você impuser a si mesmo”. 

3 comentários:

  1. Ai, que interessante. Gosto de leituras fantásticas. Adorei a postagem. Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. A capa é muito bonita mesmo, também gosto do gênero. Personagem reclamão irrita mesmo, te entendo.
    Ótimo post, bjs

    ResponderExcluir
  3. Oie!
    Eu até agora não tinha visto nenhuma resenha desse livro, por isso fiquei com dúvida de solicitá-lo à editora. A premissa dele me interessou bastante apesar da parte que você achou irritante. Irei lê-lo em Breve.

    Beijinhos da Mady.

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram