segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Nova Parceria : Gustavo Rosseb

Bom dia meus amados, hoje venho anunciar mais uma parceria para o blog, desta vez é com o querido Gustavo Rosseb e sua série As Aventuras de Tibor Lobato, tenho que agradecer por todo carinho e atenção que tens me dado, firmando assim uma parceria linda para o blog, assim que tiver o primeiro livro em mãos eu trago resenha pra vocês. Agora confira um pouco dos dois livros já lançados e do autor, irei deixar as redes sociais e o site caso queiram saber mais: 

Título: O Oitavo Vilarejo
Série: 1
Autor: Gustavo Rosseb
Ano: 2015
Páginas: 224
Editora: Jangada
Onde Comprar: Amazon // Submarino
Sinopse: Depois de perder os pais num terrível incêndio e passar dois anos num orfanato, Tibor Lobato e a irmã Sátir são encontrados pela avó e vão morar em seu sítio, onde fazem amizade com Rurique, bom conhecedor das lendas e histórias do lugar. Na época da quaresma, coisas muito estranhas acontecem na região. Seres fantásticos e assombrações passam a aterrorizar os habitantes dos Sete Vilarejos.Os amigos começam a correr perigo quando descobrem segredos sinistros que ligam a família dos irmãos a esses seres fantásticos e a um lendário Oitavo Vilarejo. A partir daí, inicia-se uma aventura cheia de magia, que os levará a reconhecer e valorizar virtudes como lealdade, coragem, esperança e amizade.

Título: A Guardiã de Muiraquitãs
Série: 2
Autor: Gustavo Rosseb
Ano: 2016
Páginas: 336
Editora: Jangada
Onde Comprar: Amazon // Saraiva
Sinopse: Neste segundo volume da série As Aventuras de Tibor Lobato, Sátir desaparece e seu irmão Tibor Lobato, junto com o amigo Rurique, partem em busca de pistas, numa jornada que envolve viagens subaquáticas, cidades fantasmas, ataques de lobisomens, botos e filhotes de saci.Quando os garotos pensam que as coisas não podem piorar, recebem um aviso da Guardiã de Muiraquitãs de que o último amuleto, que poderia garantir a vitória sobre a Cuca, foi roubado. Os rumores são de que o suposto ladrão é um forasteiro que ronda a Vila Serena, gerando muitas suspeitas e ainda mais mistérios. É chegada a hora de enfrentar a quaresma mais uma vez onde tentar sair ileso é uma tarefa quase impossível.

Biografia:

Gustavo Rosseb nasceu em São Paulo e desde pequeno já escrevia continuações para seus filmes preferidos e os encenava na rua com seus amigos. Ingressou na literatura com O Oitavo Vilarejo, primeiro volume da Série As Aventuras de Tibor Lobato. Alguns jornais compararam o livro às séries Harry Potter e Desventuras em Série, cuja abrangência são mundiais. Foi idealizador do Projeto Escute um Livro, custeado via financiamento coletivo, que visou transformar esse primeiro volume em mil audiolivros para doar para crianças cegas. Gustavo é vocalista e compositor do Capela, banda de música brasileira que tem conquistado um bom caminho no ramo da música independente, com três disco lançados, Música de Cabeceira (2012), Sangue Novo (2015) e Gigante (2016), a banda já foi indicada ao Prêmio da Música Brasileira na categoria Melhor Álbum Independente com o primeiro disco. Também participou do Breakout Brasil, um reality do canal Sony, e tocou no palco Sunset do Rock in Rio 2015. Além disso é roteirista e designer da Parakino Filmes, onde desenvolve alguns projetos autorais como a adaptação de seu primeiro livro para o cinema, entre outros como longas metragens, séries, videoclipes e projetos institucionais; A Guardiã de Muiraquitãs é o segundo livro da Série As Aventuras de Tibor Lobato e o mais recente trabalho de Gustavo Rosseb, que atualmente desenvolve a terceira e última parte da saga.


2 comentários:

  1. Parabéns pela parceria!
    Bem interessante as sinopses, acho muito legal quando conseguem trabalhar o nosso folclore.
    Parabéns ao autor. beijos

    ResponderExcluir
  2. :) :) :)

    agora começa o processo de roer as unhas no aguardo ansioso pela resenha!!!

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram