sábado, 13 de fevereiro de 2016

Resenha- À Sombra da Lua

Título : À Sombra da Lua 
Autor: Marcos DeBbrito
Páginas: 287
Ano: 2013
Editora : Rocco
Onde Comprar: Americanas / Amazon
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥  

Sinopse: Durante o dia, Vila Socorro é apenas uma pacata cidade do interior de São Paulo, reduto da imigração italiana no Brasil. Mas, quando o sol se põe, uma criatura desconhecida aterroriza os moradores, que cobram uma solução das autoridades locais, afinal, há décadas o vilarejo sofre com mortes misteriosas, cometidas por um assassino que não deixa rastros e desafia a lógica humana. Estreia do cineasta Marcos de Britto na literatura, À sombra da lua já nasce um forte candidato a clássico do terror nacional ao explorar o mito universal do lobisomem contrapondo, numa narrativa madura e vigorosa, racionalidade e mistério.

*Livro cedido pelo autor. 

“Mas todo coração tem suas tendências masoquistas e acaba procurando o amor mais difícil.”Pág.30
Para começar é um livro nacional e gente como temos autores bons, com livros bons que devem ser lidos. E este é um desses. Quando vi a premissa pela primeira vez, achei que se tratava de um romance com uma pitada de terror, mas bem é muito mais que isso.
O livro começa contando a historia da chegada da família Cesari ao Brasil, onde residiram numa pequenina Villa chamada Socorro que fica em São Paulo. Até ai tudo bem, logo em seguida se passa anos e estamos no ano de 1920, onde conhecemos Álvaro que é o único sobrevivente da família Cesari, pois a mãe e suas seis irmãs foram brutalmente assassinadas, sobrando apenas o pai que foi morto pela população da Vila. Alana é a filha de um renomado médico da Villa, claro sendo assim de classe alta, assim como Flávia sua melhor amiga e Vicente seu amigo de infância. E assim se decorre o livro, intercalando presente e passado sempre na hora exata para irmos entendendo a história.
A Villa Socorro vem sendo assombrada por um assassino, este que toda lua cheia sai matando o que vê pela frente, medidas são tomadas na Villa mas a matança continua, até a chegada do Valêncio, um senhor muito simpático e que suspeita de quem esteja causando todas essas mortes somente em lua cheia. Junto com isso temos o romance secreto do moço pobre e da moça rica, Alana e Álvaro. Que se apaixonaram e tem encontros às escondidas, mas seu amigo Vicente tem planos de se casar com ela e seu pai super apoia esta união. Com isso temos Flávia que sempre foi apaixonada por Vicente e que bola planos para Alana e Álvaro ficarem juntos para ela ter o caminho livre. Mas o que ela não contava é que tem um lobisomem por trás disso tudo e que seus planos vão mudar drasticamente, para os quatro jovens.
Gente o que falar deste livro, havia tempos que não lia um livro com cenas tão marcantes e chocantes, sério se você não tem estomago forte, não leia ou pule essas partes. Pois o autor retrata muito bem as cenas de sexo, as cenas de pessoas sendo mortas, de cadáveres. Gostei pelo fato de o autor sempre surpreender, ele faz com que você se prenda ao livro de uma maneira incrível. Aconselho para quem gosta de suspense/terror a ler, é uma leitura agradável, rápida e estou sabendo que teremos continuação e já quero para ontem. 

“Acho que o medo nunca some, só é transferido das coisas imaginárias às coisas reais que precisamos enfrentar em cada etapa da vida.”
                                                                                                                                 Pág.32

7 comentários:

  1. Oi Isa :)

    Nossa, fiquei mega curiosa sobre o livro!!!
    Sou viciada em histórias de terror/suspense, mas nunca encontrei um autor/a nacional que as fizesse bem ao ponto de eu desejar comprar o livro, enfim. Mas sua resenha descrevendo, parcialmente, a trama me intrigou e obviamente terei que conferir.
    Depois de ler, te deixarei saber minha opinião.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Key, temos outros autores bons nessa área de terror/suspense nacionais, vale apena investigar. Aqui no blog mesmo já falei sobre alguns, espero que goste tanto quanto eu. Beijos

      Excluir
  2. Primeiro antes de tudo: não tenho estômago suficiente para ler cenas cheias dessas coisas bizarras Kkkkkk
    Ooi! Tudo bem? Então, não conhecia o livro, mas como não leio este gênero, vou deixar passar a dica, apesar de achar o enredo interessante... Bom, ótima resenha!
    Bjs, linda!

    www.thoughtsandadventures.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ruh, kkkk. Tem que ter um estomago fortíssimo, muito obrigada. Beijos

      Excluir
  3. Oi Isa, Super legal tua resenha... Terror não é meu forte, mas como gosto de variar na leitura, tenho buscado superar isso também rsrsrs
    Leria o livro sim, fiquei até curiosa ;)
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, muito obrigada, vale apena variar nos gêneros de vez em quando. Beijos

      Excluir
  4. Hummm gostei dessa trama, várias sistuações... Nunca li nada de lobisomen, pode ser que eu leia esse!
    Gostei do seu texto! beijos

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram