terça-feira, 8 de setembro de 2015

Resenha - A Estrada da Noite

Título: A Estrada da Noite
Autora: Joe Hill
Ano: 2007
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Submarino // Americanas
 Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥   Favoritado!
Sinopse:
"Uma lenda do rock pesado, o cinqüentão Judas Coyne coleciona objetos macabros: um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita com cenas reais de assassinato. Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta.
 “ “Vou ´vender´ o fantasma do meu padrasto pelo lance mais alto..."
Por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora.
O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O roqueiro logo descobre que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica. Durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro. As verdadeiras motivações de vivos e mortos vão se revelando pouco a pouco em A estrada da noite - e nada é exatamente o que parece."



Primeiramente comprei este livro, porque adorei a capa e o titulo me deixou bem curiosa, depois que o tive em mãos fui saber que Joe Hill é filho de ninguém mais ninguém menos Stephen King, mesmo nunca ter lido nada do Stephen (por favor, não me matem) eu sabia que viria grande coisas por ai e o livro não me decepcionou. Este livro me fez voltar a ter medo do escuro, de andar pela casa no escuro, e é sério.
O livro, como disse, tem o horror sobrenatural como pano de fundo e conta a história de uma lenda do heavy metal, Judas Coyne, ou como preferir Justin Cowzynski, nome que deixou para trás ao se transformar em um famoso astro de rock, tentando esquecer o seu passado. O cinquentão coleciona objetos macabros, na lista tem um livro de receitas para canibais, uma confissão de uma bruxa de 300 anos atrás, um laço usado num enforcamento, uma fita snuff com cenas reais de assassinato... Por isso, quando fica sabendo de um estranho leilão na internet, ele não pensa duas vezes antes de fazer uma oferta. E por 1.000 dólares, o roqueiro se torna o feliz proprietário do paletó de um morto, supostamente assombrado pelo espírito do antigo dono. Afinal, sempre às voltas com seus próprios fantasmas - o pai violento, as mulheres que usou e descartou, os colegas de banda que traiu -, Jude não tem medo de encarar mais um.
Mas tudo muda quando o paletó finalmente é entregue na sua casa, numa caixa preta em forma de coração. Desta vez, não se trata de uma curiosidade inofensiva nem de um fantasma imaginário. Sua presença é real e ameaçadora. O espírito parece estar em todos os lugares, à espreita, balançando na mão cadavérica uma lâmina reluzente - verdadeira sentença de morte. O morto é Craddock McDermott, o padrasto de uma fã (Anna McDermott) que cometeu suicídio depois de ser abandonada por Jude, e que depois de fatos estranhos acontecerem. Jude descobre que o paletó foi mandado pela irmã de Anna, Jéssica Price, e que o fantasma não entrou na sua vida por acaso e só sairá dela depois de se vingar.
Numa corrida desesperada para salvar sua vida, Jude faz as malas e cai na estrada com sua jovem namorada gótica Marybeth (Geórgia), e durante a perseguição implacável do fantasma, o astro do rock é obrigado a enfrentar seu passado em busca de uma saída para o futuro.
Cheio de referências às bandas e personalidades do rock, como AC/DC, Ozzy Osbourne, Metallica, Nirvana...  No começo a história é um pouco arrastada, mas não demora pra pegar no tranco.  Daí não dá vontade de largar,pois tem muito suspense, terror e mistério o que nos faz ansiar pela próxima página. 
Bom não dei cinco estrelas, pois o final me decepcionou um pouco, foi muito previsível. Mas eu gostei muito do livro, foi o primeiro que li com essa temática densa e pesada que o livro é , realmente tive momentos no livro que fiquei chocada, fiquei com medo. Então eu recomendo se você gosta de temas assim. Beijos até a próxima. 


12 comentários:

  1. Parece legal! De verdade, adorei a resenha! Adoro esses livros macabros, e também
    Gostei muito dos dois livros do stephen king que li. Espero que o filho tenha herdado o talento, porque parece realmente bem
    Legal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lívia, nunca li nada do King então não posso comparar, mas pelo que leio por ai ele tem tanto talento quanto ao pai.
      Beijos

      Excluir
  2. Caraca, o livro parece ser sinistro. Muito, que gostos estranhos os de Jude, mas vai entender né. O fato de que o fantasma é o padrasto de uma fã que foi abandonada pelo astro foi um ponto muito bem bolado, adorei. Lendo sua resenha, pude ver que realmente gostou do livro, e isso me causou uma curiosidade muito alta para o livro. Espero que um dia, eu o tenha. (PS: não sabia e NUNCA iria imaginar que Joe Hill era filho do Stephen King).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mocinho, eu amei o livro, acho que comecei com o pé direito lendo este gênero. Deu para ver que o talento vem de berço, que bom que gostou, vale a pena ler e Joe tem muitas outras obras publicas por ai. beijos.

      Excluir
  3. Nossa, adoro esse tipo de livro. Gosto dos livros do autor, ele tem criatividade e sai a mesmice. Anotado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carlos, então quero ler muito mais livros dele e do pai né. hahah. Mas acho que preciso de uma dose de coragem, sou medrosa, mas amo esses gêneros. Vai entender, beijos

      Excluir
  4. Oi Isa, nunca li nada do Joe, mas pelo jeito deve ser tão bom quanto o pai. Adoro o gênero ;)

    Parabéns pela resenha!

    Beijokas da Quel ¬¬
    Literaleitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Quel, e eu nunca li nada do King, mas imagino que seja tão bom quanto.
      Obrigada, beijos

      Excluir
  5. Acredita que abandonei esse livro na maratona. Li só o comecinho... estava muito detalhado e me irritou, mas acho que eu estava lendo muito outros estilos e tomei um choque com esse, que a história não me prendeu...
    Pretendo retomar a leitura. Assim que vi que você favoritou imaginei logo "estou perdendo uma excelente leitura".
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, Dri. Eu adorei de inicio até tu pegar o tranco demora um pouquinho, mas vale a pena. Espero que leia de novo, e espero que goste tanto quanto eu.
      Beijos

      Excluir
  6. Comprei esse livro em uma promoção, fiz minha amiga comprar eu não li e ela já leu. Ela adoro, eu to louca pra ler.
    beijos, colhendosonhos Thainá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ta perdendo uma ótima leitura, muito bom mesmo. Já quero outros livros do autor. Beijos

      Excluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram