sábado, 1 de agosto de 2015

Resenha - A Viagem do Tigre

Título: A Viagem do Tigre (#3)
AutoraCollen Houck
Série: A Saga do Tigre
Páginas496
Ano2012
Editora: Arqueiro
Onde Comprar: Americanas // Submarino
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 
Sinopse:  Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores. 
Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. 
Em A Viagem do Tigre, terceiro volume da série A maldição do tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira. 


Dando continuação à série A Saga do Tigre hoje vim trazer o terceiro livro da série A Viagem do Tigre.
Se o primeiro livro era sobre o Ren, o segundo sobre o Kishan, este é um equilíbrio. O foco dele foi totalmente aos desafios que eles precisam cumprir para adquirir mais seis horas para os tigres. Um detalhe legal é que neste o ponto de vista muda no começo e no fim, seria spoiler dizer de quem narra, mas muda. No restante é a Kelsey quem conta a historia como nos outros. O único personagem diferente é o mergulhador Was, um texano que da aula de mergulho na Índia e é super engraçado e descolado. O vilão aparece mais neste livro também e ficamos sabendo o que de fato ele quer, e não é só poder, já adianto para deixá-los curiosos.
        Dos três que já li da série, este se destaca por dois motivos: a personalidade da Kelsey e as aventuras. A Kelsey é uma personagem que gosto, apesar de as vezes querer pegar ela pelos cabelos e dar uns tapas nela mas ela tem seu proposito proposito e ele não seria alcançado se ela escolhesse logo o Ren ou o Kishan. Além disso, cada leitor tem a sua ideia de como ela deveria agir e agradar a todos não seria possível. Este é o livro que ela está mais engraçada, aberta e determinada, seja para o bem ou para o mal. A Kelsey sempre foi muito contida nas suas ações, e em A Viagem do Tigre nós a vemos mais a vontade com a sua posição no triangulo. Ela ainda está dividida, mas agora não é mais entre escolher esse ou aquele, é entre o que cada um dos irmãos pode oferecer. Segurança e estabilidade ou amor verdadeiro e atitudes arriscadas.
           Este foi o livro que mais teve aventuras. Eu não vou descrever as cenas para não ter spoiler, mas elas acontecem mais no mar, então, já da para imaginar que envolvem peixes e coisas do tipo. Ele também tem um pouquinho mais de mitologia indiana, explicações sobre a relação da Durga e do seu consorte aparecem e são peças chaves no que está por vir.  Sabemos que esta série é sobre a Kelsey e o Ren, mas ao longo dela, o Kishan tem seus momentos. Pistas sobre algo que ele esconde estão sendo deixadas e é bem provável que elas sejam solucionadas no quarto livro. No mais, é sobre os tigres já passando muito mais tempo como homens e tentando se acostumar com isso.

É difícil escolher um livro favorito de uma série que você gosta tanto, mas nesse terceiro é perceptível o crescimento que os personagens tiveram e consequente, os livros. A Colleen é uma autora muito inteligente, pois soube prender os leitores que gostam de romance, história, aventura, fantasia e assim por diante. Em resumo, quem ainda não leu está serie está perdendo muito, pois em algum ponto ela vai te conquistar. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram