terça-feira, 14 de julho de 2015

Resenha - Cidades de Papel

Título : Cidade de Papel
Autor: John Green
Páginas: 368
Ano: 2013
Editora : Intrínseca
Onde Comprar: Submarino // Americanas 

Sinopse: Em Cidades de papel, Quentin Jacobsen nutre uma paixão platônica pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman desde a infância. Naquela época eles brincavam juntos e andavam de bicicleta pelo bairro, mas hoje ela é uma garota linda e popular na escola e ele é só mais um dos nerds de sua turma. Certa noite, Margo invade a vida de Quentin pela janela de seu quarto, com a cara pintada e vestida de ninja, convocando-o a fazer parte de um engenhoso plano de vingança. E ele, é claro, aceita. Assim que a noite de aventuras acaba e um novo dia se inicia, Q vai para a escola, esperançoso de que tudo mude depois daquela madrugada e ela decida se aproximar dele. No entanto, ela não aparece naquele dia, nem no outro, nem no seguinte. Quando descobre que o paradeiro dela é agora um mistério, Quentin logo encontra pistas deixadas por ela e começa a segui-las. Impelido em direção a um caminho tortuoso, quanto mais Q se aproxima de Margo, mais se distancia da imagem da garota que ele pensava que conhecia.

E hoje vim falar do querido autor John Green, gente no inicio fiquei meio receosa de ler outro livro do autor, para quem não sabe já li A Culpa é das Estrelas e morri e morro de amores até hoje e depois li Quem é Você Alasca e que decepção, mas criei coragem e comecei a leitura de Cidades de Papel e que não me decepcionou tanto.
A história é sobre Quentin, um garoto em seu último ano de escola, que é apaixonado por sua vizinha e, em sua opinião, o seu milagre: Margo Roth Spielgelman, a garota mais popular da escola. Eles se conhecem desde pequenos, e sempre foram amigos. Com o tempo, cada um segue um caminho diferente e acabam se afastando.
Anos depois, em uma noite, Margo aparece na janela de Q o convidando para uma aventura, e ele aceita. Os dois invadem o Sea World, deixam três bacalhaus de presente para alguns amigos de Margo, visitam o SunTrust e depilam a sobrancelha de Chuck. No SunTrust, os dois conseguem enxergar quase toda a cidade de papel que é Orlando. Quando chega em casa, Q percebe que aquela foi a melhor noite de sua vida.
            Porém, tudo muda quando Margo some no dia seguinte. Não é a primeira vez que ela faz isso, ela sempre deixa dicas de onde foi para alguém, seja na sopa de letrinhas ou em um comentário anônimo na internet. Depois de uns dias, o sumiço já está muito longo e todos ficam preocupados, e Q resolve investigar o paradeiro de Margo.

“Ir embora é uma sensação boa e pura apenas quando você abandona uma coisa importante, algo que tinha um significado. Arrancando a vida pela raiz. Mas só se pode fazer isso quando sua vida já criou raízes”.
Pág. 267

No meio de investigações, cidades de papel e locais abandonados, o livro tem um ritmo tranquilo apesar de que têm horas o livro ficou meio chatinho para mim, mas Green me tirou boas risadas deste livro e conseguiu me envolver. A história conquista quem a lê, pois começamos a investigar o sumiço de Margo junto à Q. As dicas levam a vários lugares, porém apenas um é o certo. Q tem certeza de onde Margo está quando vê um comentário online do jeito que apenas ela escrevia, e mesmo que esse lugar talvez nem existisse, ele vai atrás dela com Lacey, Ben e Radar.
Recomendo a ler, você vai dar boas risadas, vai querer saber onde Margo poderia ter ido e sério teve vezes que fiquei com raiva da garota. Mas é um livro muito bom, se você está iniciando agora no mundo da leitura é uma ótima escolha. E estou ansiosa para ver o filme, se você já viu me conte o que achou beijos e até a próxima.

“  Nada acontece como a gente acha que vai acontecer”.     

Pág. 354

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram