sexta-feira, 24 de julho de 2015

Lançamentos de Julho Editora Zahar

Título: Alice: edição comemorativa 150 anos
Autor: Lewis Carroll
Comprar: Editora Zahar
Informações:
Edição de luxo limitada que comemora os 150 anos do instante mágico em que Alice entrou na toca atrás do Coelho Branco - levando com ela gerações de leitores e fãs
Alice: edição comemorativa 150 anos reúne em um só volume as duas obras mais emblemática de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas e Através do espelho e o que Alice encontrou por lá. A edição traz texto integral em excelente tradução vencedora do Prêmio Jabuti, além de projeto gráfico primoroso em dupla face, capa dura e com ilustrações de uma especialista e habitante do mundo de Alice: Adriana Peliano, artista plástica e presidente da Sociedade Lewis Carroll do Brasil.
Peliano utilizou a colagem como técnica para recriar o inesgotável caleidoscópio de Alice a partir das ilustrações originais de John Tenniel, com referências variadas que vão desde Salvador Dalí, M.C. Escher, Hieronymus Bosch até a arte pop. O resultado são cerca de 130 ilustrações que fisgam e provocam o leitor, convidando-o a jamais deixar de seguir o Coelho Branco.


Título: Os Mistérios Matemáticos do Professor Stewart
Autor: Ian Stewart 
Comprar: Saraiva // Amazon
Sinopse:
"Dando sequência aos grandes sucessos Almanaque das curiosidades matemáticas e Incríveis passatempos matemáticos, o Professor Stewart está de volta com Os mistérios matemáticos do Professor Stewart – mais uma intrigante e divertida miscelânea de enigmas lógicos, curiosidades e questões sobre a matemática. Desta vez, o livro é estrelado por um detetive vitoriano e seu parceiro médico. Contemporâneos e rivais da famosa dupla criada por Conan Doyle, Hemlock Soames e o dr. John Watsup recebem os casos não solucionados por Sherlock Holmes e o dr. Watson – mistérios impenetráveis como “O signo do um” e “A gateira do medo”. Stewart discute aplicações inusitadas da matemática para gansos voadores e bolhas na cerveja Guinness, questões peculiares como o rabisco de Euclides e problemas mais complexos como números-panqueca e o problema da cavilha quadrada. São mais de 120 questões envolvendo temas matemáticos como números primos, análise combinatória, números narcisistas, e muitos outros. E os problemas são fartamente ilustrados e explicados com diagramas, desenhos e equações. Os mistérios matemáticos do Professor Stewart traz um Ian Stewart mais inspirado que nunca e, de quebra, tem Soames e Watsup garantindo a diversão."

Título: O Lobo do Mar
Autor: Jack London
Comprar: Saraiva
Sinopse:
Após naufragar, o jovem intelectual Humphrey van Weyden é resgatado e obrigado a integrar a tripulação da escuna Ghost. A bordo, ele presencia a dura rotina dos tripulantes e a tirania imposta por seu capitão, o embrutecido Wolf Larsen.
Em O Lobo do Mar, o leitor testemunha o duro embate entre a concepção de mundo primitiva de Larsen e a civilidade e o moralismo de seu refém. Para além de um romance de aventura, Jack London faz uma reflexão sobre a vida e a condição humana.




3 comentários:

  1. Sem dúvida que estes serão mais uns livros para a minha wishlist de leitura. Espero poder encontrá-los online ou poder encomendá-los. Adorei as sniposes :D

    LIGHT BLUE | NEW OUTFIT POST
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Miguel, que bom que gostou. Deixei o link de onde comprar juntamente com as informações sobre os livros. :D

      Excluir
  2. Oie!!!

    Apesar de ser professora de português, adoro romances matemáticos. Esse ano li O Teorema do Papagaio e adorei. Colocarei esse do Ian Stewart como próxima leitura matemática! Valeu a dica!
    Bjks e boas leituras!

    www.linguaeliteratura.com.br

    ResponderExcluir

Facebook

Editoras Parceiras

Twitter

Instagram